A Libertadores 2023 já começou, mas a Conmebol ainda atua nos bastidores para ampliar a lista de patrocinadores do torneio. A última novidade foi anunciada nesta semana: a TLC, marca mundial de aparelhos de TV, será patrocinadora oficial da competição durante o ciclo entre 2023 e 2026.
Até o momento, a Libertadores 2023 conta com nove apoiadores comerciais, entre patrocinadores e parceiros oficiais. O número é menor em relação à edição de 2022, que contava com 12 apoiadores no total (veja as listas abaixo). Ainda assim, a Conmebol acredita que a receita publicitária será maior neste ano, uma vez que passou a cobrar valores maiores pelas cotas de patrocínio.
Apoiadores comerciais da Libertadores 2022: Qatar Airways, Amstel, MasterCard, Ford, EA Sports, Gatorade, Santander, Rexona, Bridgestone, BetFair, Nike e DHL.
Apoiadores comerciais da Libertadores 2023: Amstel, MasterCard, EA Sports, Coca-Cola, Crypto.com, SportingBet, TLC (patrocinadores), Powerade e Nike (parceiros)
Ainda há, portanto, cotas de patrocínio em aberto para a Libertadores 2023. Por meio da agência FC Diez Media, a Conmebol procura, por exemplo, empresas do segmento de aviação (para substituir a Qatar Airways) e automotivo (para substituir a Ford).