O Rio Open 2023 começa neste sábado, 18 de fevereiro, com novidades e força fora das quadras. Ao todo, o evento será apoiado por 42 empresas parceiras. Esta será, inclusive, a edição com maior número de patrocinadores desde a chegada do torneio ao Rio de Janeiro.
Abaixo, o LANCE! explica a divisão de cotas de patrocínio e apresenta a lista de marcas que estarão presentes no ATP 500 do Rio de Janeiro.
+ Rio Open injeta cifra milionária na economia do Rio de Janeiro, aponta estudo
A lista de patrocinadores do Rio Open 2023 é dividida em quatro cotas. A principal delas, a de patrocinador apresentador, é da Claro. A empresa de telefonia já foi a principal parceira nas últimas edições do torneio e seguirá com a maior exposição.
Em seguida, sete empresas compartilham o posto de "Host Sponsor". Entre elas, estão o banco Santander, a companhia aérea Emirates e a relojoaria Rolex. Outras 34 marcas se dividem entre as cotas de "Gold Sponsor" e "Official Partner". Veja abaixo a lista completa.
+ Rio Open 2023: datas, horários e onde assistir ao evento
Presenting Sponsor (1): Claro
Host Sponsors (7): Santander, Rolex, Emirates, Betway, Shell, Mubadala e Engie.
Gold Sponsors (23): Kia Brasil, Fila, B3, EMS, Black Princess, Star+, Motorola, New Holland, QualiCorp, Wilson, Prosegur, Ibmec, Cessna, Melitta, GreyGoose, PremierPet, ISDIN, HDI Seguros, Gafisa, Zetaflex, Shopping Leblon, Maple Bear e World Wine.
Official Partners (11): Venancio, Lider, Webmotors, Powerade, Green People, Sextante, Getnet, Faberg, Hotel Nacional, Granado e Jockey Club.