A Penalty e o Vôlei Renata, equipe de Campinas, anunciaram a extensão da parceria comercial iniciada em julho de 2022. O novo contrato irá até maio de 2025 e prevê novas ativações. Além de continuar produzindo o material esportivo do time, a empresa brasileira também manterá a exposição em placas nos jogos, no backdrop e em ações nas redes sociais.
Dentre os projetos, a Penalty também fará ações com as categorias de base do Vôlei Renata e terá, em eventos, a participação de atletas e embaixadores. Dentre eles estão o bicampeão olímpico Maurício Lima e o também campeão mundial e olímpico André Heller.
+ De conglomerado a estádio: por que o dono do PSG deseja vender parte das ações do clube
-Estamos muito felizes por renovar esse contrato com o Vôlei Renata, já que mais do que um grande clube, é um grande transformador de vidas através do esporte e, com a nossa parceria, podemos contribuir com isso. Os resultados do primeiro ano foram satisfatórios e, agora, teremos mais duas temporadas para aumentarmos esse sucesso. Mais importante do que o patrocínio, é a possibilidade de fomentar a modalidade, impactar os jovens que acompanham e praticam o vôlei e unir a Penalty com um grande expoente do esporte nacional, que é o Vôlei Renata - disse Bernardo Caixeta, gerente de Relações Esportivas e Marketing da Penalty.
Na última temporada do vôlei, as instituições tiveram como marca a realização de inúmeras ações em conjunto. Uma delas foi o Vôlei Day, evento gratuito para a comunidade, sediado na área externa do Ginásio do Taquaral, em Campinas. A atração contou com programação voltada às experiências dos fãs, com realização de ativações da companhia junto aos torcedores. Na ocasião, a Penalty teve uma atração exclusiva, na qual o fã pôde medir a velocidade de seu saque. O vencedor do desafio levou foi presenteado com um kit da empresa.
Em todos os jogos no Ginásio do Taquaral, no intervalo do segundo para o terceiro set, o Vôlei Renata promoveu o Desafio do Toquinho Penalty. Convidando torcedores a entrarem na quadra e se desafiarem em fundamentos do esporte. Também houve um bolão nos duelos do time como mandante e presença da influenciadora e embaixadora da Penalty, Giu Croce, em uma partida do Vôlei Renata. Além de acompanhar o duelo, ela criou conteúdos com atletas, visando o fortalecimento da relação entre a Penalty e o clube. Para o futuro, há o objetivo de desenvolver projetos de vôlei junto à comunidade local.
- Nós, do Vôlei Renata, acreditamos que o esporte é uma importante ferramenta de inclusão e de transformação social. Por isto, ter uma gigante como a Penalty ao nosso lado é muito engrandecedor. No primeiro ano, a parceria foi um sucesso. Tivemos oportunidade de criar conteúdos exclusivos nas redes sociais, aproximar ainda mais o apaixonado por vôlei de uma marca tão expressiva quanto o assunto é o esporte e tenho certeza que podemos mais. Estamos animados pelo que vem pela frente - vibrou o bicampeão olímpico, Maurício Lima, embaixador do Vôlei Renata.
Quarto colocado na fase classificatória da Superliga Masculina na temporada 22/23, o Vôlei Renata também garantiu o Tricampeonato Paulista e participou pela primeira vez do Campeonato Mundial de clubes, no final de 2022.