Por ‘inclusão e visibilidade’, MIBR renova parceria com banco até 2024

Equipe é pioneira no mundo dos e-Sports no Brasil e completará 20 anos em 2023

imagem cameraMIBR é time pioneiro de e-Sports no Brasil (Foto: Divulgação/MIBR)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 31/10/2022
18:03
Compartilhar

O MIBR, um dos primeiros times de esportes eletrônicos no Brasil, anunciou a extensão de contrato de parceria com o Itaú Unibanco até 2024. No último ano, as duas marcas se uniram em projetos e se firmaram como aliadas para tornar o mundo dos games mais inclusivo.

A parceria teve início em 2021 e, desde então, tem como objetivo impactar e transformar para melhor a vida de cada atleta e fã de todas as modalidades. 

- Temos a principal marca brasileira do segmento financeiro ao nosso lado e isso me enche de orgulho. Montamos um projeto junto ao Itaú Unibanco que está criando raízes lindas, dando novas oportunidades e mostrando que os games são todos os públicos. Queremos reunir ainda mais fãs e atletas depara todos os gêneros em prol de uma diversidade ainda maior. Ter parceiros que nos apoiam nessa luta é extremamente importante - afirma Roberta Coelho, CEO do MIBR.

O lançamento recente do Player’s Bank, por exemplo, foi uma iniciativa criada pelo Itaú que contou com a participação ativa de pro-players, influenciadores e da própria comunidade na fase de protótipo. Com o projeto, o público jovem, na faixa de 14 a 17 anos, pode criar uma conta digital gratuita com acesso a ofertas exclusivas e descontos em games e lojas. 

+ Negócios, análises e dados do esporte: conheça o LANCE!BIZ

Outra parceria em conjunto entre o MIBR e o Itaú foi o desenvolvimento da plataforma WIBR, que visa encorajar e dar visibilidade para pessoas que se identificam com o gênero feminino e buscam oportunidades profissionais dentro do mundo dos e-Sports. 

Uma novidade que mostra a força da parceria é que o influenciador do MIBR de Valorant, TETEUW, passa a ser também o embaixador oficial do Itaú. Com isso, a marca cria conexão com uma nova comunidade reforçando a mensagem de que estará cada vez mais presente neste universo, cocriando com os gamers.

- Mudar o game é estar ao lado de organizações e projetos que impactem o mercado e as comunidades de maneira positiva. Apoiar as mulheres para que tenham cada vez mais visibilidade e caminhos de profissionalização nos e-Sports com o WIBR nos dá muito orgulho; ser testemunha do quanto o game mudou a vida do TETEUW nos inspira; e ter a MIBR conosco é uma honra para o nosso movimento. Estamos construindo um caminho sólido para a nossa marca nessa indústria, cocriando iniciativas e acelerando transformações por meio dos games e e-Sports - explica o head de Games, e-Sports e Metaverso do Itaú Unibanco, Luiz Alberto Fiebig, o “Tatu”.

Siga o Lance! no Google News