PSG fecha parceria e passa a leiloar camisas utilizadas por jogadores. Entenda

Peças que Messi, Neymar, Mbappé e companhia vestirem - pelo menos - nos próximos dois anos poderão ser arrematadas na internet

imagem cameraCamisas do primeiro tempo do amistoso desta quinta-feira serão leiloadas (Giuseppe Cacace / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/01/2023
15:09
Atualizado em 19/01/2023
15:50
Compartilhar

As camisas utilizadas pelo Paris Saint Germain (FRA) nos primeiros tempos das partidas vão passar a ser leiloadas. O clube defendido por Messi, Neymar, Mbappé e companhia firmou parceria com a plataforma MatchWornShirt, que disponibiliza as vestimentas e a verba arrecadada tem programas sociais como destino. No caso, relativos à Fundação PSG. O acordo é plurianual, com mínimo de dois anos.

Já será válido a partir desta quinta-feira, quando o time francês duela com um combinado de jogadores que atuam na Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo é a atração do outro lado.

- A camisa é o símbolo máximo do amor que os torcedores têm pelo time que amam e pelos jogadores. Para cada um de nós, é um símbolo de orgulho, paixão e esperança. Com esta nova iniciativa, o clube oferece uma oportunidade a todos os seus torcedores para adquirir um item verdadeiramente único, com uma conexão ainda mais próxima com seus jogadores favoritos - observa Fabien Allègre, diretor de marca do PSG.

Os leilões duram cerca de uma semana e todas as camisas têm como valor inicial o lance de € 89 (na cotação atual, R$ 276). Os usuários podem acompanhar em tempo real cada oferta feita. Por serem camisas realmente utilizadas pelos atletas, elas carregam as marcas do jogo e são entregues aos compradores com certificado de autenticidade.

-> Confira a tabela da Champions League

As peças passam por um sistema de desinfecção, mas não são lavadas. Isso para garantir as características únicas, que fazem das peças itens inestimáveis para os apaixonados por futebol e pelos craques do esporte.

Siga o Lance! no Google News