Um dos maiores lutadores brasileiros da história do UFC (Ultimate Fighting Championship), Vitor Belfort tem um patrimônio líquido avaliado em torno de 5,5 milhões de dólares (R$ 27,5 milhões, na cotação atual).
+ Qual é o tamanho da fortuna de Rafael Nadal, astro do tênis?
A fortuna é composta basicamente por premiações, acordos de patrocínio e investimentos. Abaixo, o Lance! Biz apresenta detalhes da carreira do atleta em mais uma matéria do quadro "Fortuna em Foco".
INÍCIO DE CARREIRA
Em sua primeira luta como profissional, Belfort nocauteou o norte-americano Jon Hess com apenas 12 segundos de primeiro round, no evento chamado 'Superbrawl 2', honrando o apelido de "Fenômeno".
Na época, o brasileiro já era apontado como uma das grandes promessas do país na modalidade.
CAMPEÃO MAIS JOVEM DO UFC
Com apenas 19 anos, o lutador tornou-se o mais jovem campeão da história do UFC. Vitor, que lutava na categoria peso-pesado, venceu Tra Telligman e Scott Ferrozzo, ambos dos Estados Unidos, em seu evento de estreia no Ultimate Fight, conquistando o título em fevereiro de 1997.
CARREIRA
Durante seus 22 anos de trajetória no esporte, o "Fenômeno" acumulou 26 vitórias, 14 derrotas e um 'No Contest (luta sem resultado) em seu currículo. Sua última aparição no Ultimate aconteceu em 2018, quando foi nocauteado por Lyoto Machida.