O rapper canadense Drake virou o mais novo acionista do Venezia, clube recém-promovido à primeira divisão do Campeonato Italiano. A nova parceria foi crucial para salvar as finanças da equipe. Conforme informou a revista GQ Itália, o artista foi responsável por arrecadar US$ 40 milhões (R$ 224,4 milhões) para solucionar o déficit financeiro.

Apesar da oficialização do acordo ser recente, a relação do rapper com o clube se arrasta desde 2021. A ponte para o negócio acontecer surgiu por meio da relação com Brad Katsuyama, coproprietário do Venezia e amigo de Matte Babel, CBO de Drake. O artista, ao saber das necessidades da equipe, topou se juntar ao projeto como investidor.

Além do apoio financeiro, a parceria entre o artista e o clube se estendeu para o vestuário da equipe. Para esta temporada, o Venezia terá a participação da linha Nocta, marca de Drake, no desenvolvimento de uniformes.

- O valor de Drake para qualquer clube de futebol é inegável. Dada a sua escala como uma estrela global e o alcance da sua marca, nessa intersecção entre cultura e esporte é exatamente onde queremos estar - disse Katsuyama ao anunciar o projeto.

Com ajuda de Drake para fugir da falência, o Venezia voltou à elite do Campeonato Italiano nesta temporada. O acesso foi confirmado após uma vitória contra o Cremonese na final dos playoffs da segunda divisão.