Assim como o “co-irmão” Red Bull Bragantino, o RB Leipzig está próximo de deixar de ser patrocinado pela Nike. O contrato entre as partes termina em 2024 e não deve ser renovado. A informação é do jornal Bild, que adianta que a Puma aparece como favorita para substituir a empresa norte-americana.

A parceria entre Nike e RB Leipzig começou em 2014 com um contrato válido por dez anos. Até o fim do período, o clube da Bundesliga terá embolsado um valor total de 60 milhões de euros.

O contrato com a Puma será mais vantajoso financeiramente. De acordo com a imprensa local, o futuro acordo terá a mesma duração de 10 anos e renderá 150 milhões de euros (cerca de R$ 830 milhões) aos cofres do clube da família Red Bull.

Um dos trunfos para o acordo entre Puma e RB Leipzig é Oliver Mintzlaff, presidente do time alemão. Ele trabalhou na empresa de material esportivo entre 2000 e 2008 e desempenhou um papel decisivo nas negociações. 

Nike perde espaço no grupo de clubes da Red Bull

Antes unanimidade entre os clubes do grupo da Red Bull, a Nike está próxima de sofrer mais um baque. O Red Bull Bragantino passou a ser patrocinado pela New Balance em 2022 e o Red Bull New York fechou com a Adidas graças ao acordo coletivo da MLS.

Caso se confirme a mudança no RB Leipzig, apenas o Red Bull Salzburg vestindo uniformes da Nile permanecerá a partir de 2024.