A Brand Finance divulgou, nesta quarta-feira, o levantamento anual das 500 empresas mais valiosas do mundo. Apenas cinco marcas esportivas apareceram no ranking, com destaque para a Nike, que ficou na 54ª posição e liderou o segmento pelo segundo ano consecutivo.
Avaliada em 31,3 bilhões de euros (cerca de R$ 163 bilhões), a marca norte-americana perdeu cinco posições em relação ao ano passado, mas é a única representante do mundo esportivo entre as 100 primeiras. Principal concorrente da Nike, a Adidas aparece somente na 128ª posição.
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Três empresas esportivas apareceram pela primeira vez no ranking: Decathlon (235ª), Lululemon (422ª) e Puma (491ª). A britânica JD Sports ficou na 428ª posição e é a outra representante do mercado esportivo.
A lista da Brand Finance avalia o valor de mercado de cada marca. Geralmente as marcas ligadas à tecnologia ficam nas primeiras posições e a tendência se manteve na edição atual. O pódio é composto por Amazon (€ 299,2 bilhões), Apple (€ 297,5 bilhões) e Google (€ 281,3 bilhões).