Além do desempenho dentro de campo, o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, tem se destacado com o espetáculo à parte no Nilton Santos. Antes da bola rolar, um show de luzes, fumaça preta e branca (nas cores do time) e pirotecnia tomam conta do estádio.

Um dos reflexos dessas medidas é o aumento gradativo do público a cada rodada. Até o momento, no Brasileirão, o Botafogo levou mais de 190 mil pessoas ao Nilton Santos, faturando cerca de R$ 8 milhões com bilheteria.

Outro atrativo para os torcedores são os espaços premium do Nilton Santos. Entre eles está o Firezone, camarote administrado pela Soccer Hospitality que oferece comida à vontade, bebida liberada, shows ao vivo nos dias de jogos e presença de ídolos históricos do clube, além de ativações inusitadas, como estúdio de tatuagem, barbearia e jogos eletrônicos.

Para Bruno Brum, CMO da End to End, hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo, essas atrações ajudam a engajar os torcedores e, consequentemente, aumentam o público nos estádios, trazendo mais oportunidades comerciais para o clube.

- A atmosfera que o Botafogo tem conseguido criar em seus jogos, fazendo um verdadeiro espetáculo, é fundamental para aumentar o engajamento com os torcedores - analisa.