Fortaleza e Corinthians foram os grandes protagonistas brasileiros na Sul-Americana 2023 - dentro e fora de campo. Rivais na semifinal, os clubes foram destaques nos rankings de público e renda da atual edição do torneio.
O levantamento é da Pluri Consultoria, em parceria com o Lance! Biz. Como a análise inclui apenas os jogos com clubes brasileiros como mandante, os dois jogos restantes (semi entre LDU e Defensa y Justicia e a final única) não serão contabilizados.
+ Quer trabalhar com futebol? Inscreva-se no curso de gestão no futebol de Felipe Ximenes e Lance!
Os clubes com maiores médias de público
Representante do Brasil na grande decisão, o Fortaleza teve a melhor média de pagantes entre os clubes brasileiros na Sul-Americana 2023. Ao todo, 248.403 ingressos foram vendidos nos seis jogos do Leão do Pici como mandante, gerando uma média de 41.401 por partida.
São Paulo e Corinthians completam o pódio de maiores médias. Confira todos os números abaixo.
+ Sul-Americana 2023 bate recordes históricos de público e bilheteria; veja números
Os jogos com maiores públicos
Com jogos realizados em grandes estádios, Fortaleza, São Paulo e Corinthians dominam o ranking de maiores públicos da Sul-Americana 2023. Nenhum outro time aparece como mandante no top 10.
+ Newcastle ou PSG: quem tem o dono mais rico? Compare as fortunas
Os clubes com maiores médias de renda
Quando o assunto é arrecadação com bilheteria, Corinthians e São Paulo foram os principais destaques brasileiros na Sul-Americana 2023. Ambos superaram a marca de R$ 9 milhões em renda bruta total e ficaram muito acima dos demais times. Confira o top 5 abaixo.
Os jogos com maiores bilheterias
Apenas dois jogos da Sul-Americana 2023 registraram mais de R$ 3 milhões de renda bruta. Os números são relativamente baixos quando comparados às bilhterias da Copa do Brasil, por exemplo, mas indicam uma valorização recente do torneio organizado pela Libertadores. Confira a lista.