Comissário da Overwatch League deixa Blizzard para compor eSport de Fortnite
Nate Nanzer, conhecido por ser o principal responsável pela Overwatch League, vai deixar a gigante para seguir para a Epic Games. A notícia foi trazida inicialmente pela ESPN
A Blizzard está perdendo um dos grandes nomes do seu setor de eSports. Nate Nanzer, conhecido por ser o principal responsável pela Overwatch League, vai deixar a gigante para seguir para a Epic Games.
A nova função de Nanzer será exatamente a de explorar as potencialidades de Fornite, o game de maior sucesso da atualidade no setor de eSports. O título, apesar de todo barulho, ainda derrapa em encontrar um bom modelo que encaixe no estilo Battle Royale.
A notícia foi trazida pela ESPN e depois confirmada pelo próprio desenvolvedor no Twitter. “Hey, família Overwatch League. Gostaria de compartilhar que, em breve, eu sairei da Blizzard para uma nova oportunidade. Esta tem sido a decisão mais difícil da minha vida, pois significa que eu não poderei mais trabalhar com o melhor time, jogadores, equipes, donos, parceiros e fãs do eSport”, escreveu em sua rede social.
-
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-
Hey Overwatch League family. I wanted to share that soon I will be leaving Blizzard for a new opportunity. This has been the toughest decision of my life, because it means I won’t get to work with the best staff, players, teams, owners, partners, and fans in esports anymore. 1/4
— Nate Nanzer (@natenanzer) 25 de maio de 2019
Nanzer entrou para a Blizzard em 2014, quando trabalhou no modelo da Overwatch League, ajudando a alçar o game de tiro, na época recém-lançado, ao topo de uma das competições mundiais mais importantes.
A Epic está apostando forte em seu principal jogo. Atualmente, a desenvolvedora anunciou um aporte de US$ 100 milhões para a Copa do Mundo de Fortnite. A final, que deve acontecer agora em julho, conta com premiação de US$ 30 milhões.
O investimento em Nanzer, um grande figurão do mercado, também pode mostrar que a Epic está disposta a investir no setor.
Do lado da Blizzard, o posto será preenchido por Pete Vlastelica. Ele foi vice-presidente da Fox Sports nos Estados Unidos e já participa de decisões dentro do cenário de eSpots da companhia.
“Estou confiante de que a liga está em boas mão. Mal posso esperar para ver para onde o time vai levar a Overwatch League em 2020 - e além. Estarei torcendo daqui ao lado de vocês, a cada passo dado”, finalizou Nazer em comunicado.
That’s why I’m confident the league is in great hands. I can’t wait to see where the team takes the Overwatch League in 2020 - and beyond. And I’ll be cheering right there alongside you, every step of the way. 4/4
— Nate Nanzer (@natenanzer) 25 de maio de 2019
Atualmente, a Overwatch League está em sua terceira temporada, com início no próximo dia 4 de junho.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Versão do Android independente da Google existe e está próxima de chegar
- Chernobyl ultrapassa GoT e Breaking Bad e se torna a série mais avaliada do IMDB
- NordVPN | Colocamos o famoso serviço de navegação privada à prova
- Jessica Jones | Última temporada ganha teaser e data de estreia na Netflix
- Apresentador brasileiro que mandava matar por audiência vira série na Netflix