Pokémon GO vai deixar de funcionar com o Apple Watch
Usuários de Apple Watch ficam sem a capacidade de capturar Pokémon por meio do relógio, tendo de recorrer ao aplicativo tradicional para, efetivamente, jogar o título
- Matéria
- Mais Notícias
A Niantic começou a semana com uma notícia ruim para os jogadores de Pokémon GO e usuários de Apple Watch, informando que o suporte aos relógios inteligentes da Apple será encerrado no dia 1º de julho. A medida, de acordo com a empresa, vem para que ela possa focar no desenvolvimento do recurso Sincroaventura, que permite rastrear passos e distâncias percorridas mesmo que o aplicativo esteja fechado no aparelho celular. É esta, inclusive, a alternativa sugerida para os jogadores, apesar de ambas não contarem com os mesmos recursos.
Enquanto a funcionalidade de sincronização funciona mais ou menos como um app fitness, computando passos e distâncias percorridas para chocar ovos, ganhar doces e completar objetivos, a sincronização com o Apple Watch permitia efetivamente jogar o game. Além dos recursos citados, é possível capturar Pokémon ou receber notificações quando o jogador se aproxima de um monstrinho raro ou que ainda não capturou, para que ele possa tomar ações adicionais no próprio game.
O problema, para a Niantic, era que isso também exigia que Pokémon GO estivesse aberto no iPhone. Ao explicar a mudança, a desenvolvedora diz que, além de concentrar seus esforços em apenas um recurso, ela não quer mais ver os jogadores tendo de dividir a jogatina entre dois aparelhos, um caminho que não apenas soou como pouco prático para a companhia, mas também consome mais bateria e recursos do smartphone, uma vez que a Sincroaventura funciona mesmo com o smartphone bloqueado.
-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
-
Com a mudança, então, os usuários de Apple Watch ficam sem a capacidade de capturar Pokémon por meio do relógio, tendo de recorrer ao aplicativo tradicional para, efetivamente, jogar o título. Além disso, com o fim do suporte, a Niantic também reduz o uso de acessórios externos a apenas o seu próprio Pokémon GO Plus, uma vez que, apesar de já ter sido citada em códigos e entrevistas com desenvolvedores, a integração com Android Wear jamais chegou.
Não se sabe, por outro lado, o que o foco na Sincroaventura vai significar. O recurso já parece funcionar bem nos smartphones com iOS e Android, mas a falta de um mecanismo para capturar monstrinhos pode deixar bastante gente chateada. Mais sobre esse assunto, entretanto, não foi falado.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Por que instalar o WordPress na Hospedagem de Sites pode ser a melhor opção
- Oppo e Xiaomi exibem os primeiros smartphones com câmera sob o display
- Twitter compra startup de IA para detecção de fake news
- Terceira temporada de La Casa de Papel vai trazer novo assalto para a trama
- EA antecipa modificações de jogabilidade para FIFA 20
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias