Sem jogadores, Twitch de Artifact reúne videos NSFW e estímulo à violência
Artifact é um jogo de cartas de Dota 2 lançado pela Valve. O título chegou à loja da empresa no final do ano passado e, desde então, está recheado de problemas
Artifact é um jogo de cartas de Dota 2 lançado pela Valve. O título chegou à loja da empresa no final do ano passado e, desde então, está recheado de problemas. Por conta de um balanceamento ruim na economia do game, o número de jogadores caiu consideravelmente. O suficiente para que a Valve colocasse o título em hiato para reparar os danos causados. O que poderia ser um período de tranquilidade, no entanto, se transformou em um inferno na página do game na Twitch.
A rede de streaming de jogos reúne todos os vídeos de um mesmo game em uma página, mostrando todas as transmissões que estão acontecendo no momento. Como o jogo está em uma pausa, a opção de lives sobre o título caiu, deixando espaço para outras produções.
Por conta disso, usuários maliciosos estão usando o canal, com alto número de seguidores, para proliferar quaisquer conteúdos proibidos. Na página, há transmissões de filmes de forma ilegal, como Vingadores: Ultimato e Detetive Pikachu, filmados de salas de cinema. Pior ainda, há demonstrações de vídeos pornô e outros documentários com apologia ao nazismo e estímulo à violência.
-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-
No ápice, houve a transmissão por 20 minutos de um massacre recente para mais de 3 mil pessoas ao mesmo tempo. Neste caso, a Twitch derrubou o vídeo assim que foi notificado.
A maior parte dos conteúdos simplesmente oferece GIFs e vídeos engraçados, mas nada relacionado ao jogo da Valve. A última transmissão real do título foi o do streamer GrappLr, no último domingo (26).
Como a Twitch estava banindo contas que usavam a tag Artifact por conta dos problemas, os produtores de conteúdo que querem mostrar realmente o jogo estão usado tags como “Artifact DLC” ou semelhantes.
A Twitch já informou que está ciente do problema e derrubando as transmissões ilegais que utilizam o nome do game.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Apresentador brasileiro que mandava matar por audiência vira série na Netflix
- Mudança da Google no Android 9 irrita desenvolvedores de apps
- Tá na mesa! Centauro eleva oferta pela Netshoes para R$ 433,7 milhões
- Chernobyl | Já ouviu o podcast oficial da série que ultrapassou Game of Thrones?
- Leilão da Receita Federal tem iPhone saindo por R$ 500