Streaming xCloud poderá transmitir mais de 3.500 jogos no Xbox One
Empresa explicou que isso acontece porque o hardware do streaming será semelhante ao de consoles do Xbox One
A Microsoft confirmou nesta sexta-feira (24) que o xCloud, seu serviço de streaming de games, poderá transmitir mais de 3.500 jogos "sem quaisquer alterações ou modificações exigidas pelo desenvolvedor". A empresa explicou que isso acontece porque o hardware do streaming será semelhante ao de consoles do Xbox One.
"Em outras palavras, os desenvolvedores poderão dimensionar seus jogos existentes para todos os dispositivos sem desenvolvimento adicional, sem manutenção de código adicional e sem atualizações separadas", escreveu o chefe de jogos em nuvem da Microsoft, Kareem Choudhry. "Quando um desenvolvedor atualiza a versão Xbox One de seu título, essas atualizações também se aplicam a todas as versões disponíveis no Projeto xCloud sem qualquer retrabalho".
De acordo com as informações divulgadas, desenvolvedores de games como Capcom e Paradox já estão testando seus jogos no xCloud. Ainda assim, os testes públicos deverão ser iniciados apenas no final deste ano.
-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-
No comunicado, Choudhry ainda sugeriu que o lançamento do xCloud não seria restrito aos Estados Unidos, e sim estendido a outros países da América do Norte, Ásia e Europa.
A Microsoft também confirmou que desenvolvedores poderão realizar pequenos ajustes para os games do xCloud. Será possível, por exemplo, adaptar o tamanho da fonte para exibições menores ou até mesmo hospedar partidas com vários participantes em um único servidor para manter uma latência baixa.
Recentemente, a empresa também informou que começou a testar o seu serviço de streaming com funcionários. Ainda não há uma data exata para o início dos testes públicos do xCloud, nem o preço do streaming. Há a expectativa de que a Microsoft divulgará detalhes durante a E3 deste ano, que acontece no próximo mês.
O serviço xCloud da Microsoft enfrentará o PlayStation Now, da Sony, e o serviço de streaming de nuvem Stadia, da Google. Na semana passada, Microsoft e a Sony anunciaram uma possível parceria no futuro para um streaming de jogos em nuvem, mas a união pode demorar: o chefe da divisão do PlayStation disse que as empresas ainda trabalham em um "amplo memorando de entendimento".
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Crítica | The Big Bang Theory termina bem, mas desliza com nerds que não crescem
- Netflix | Confira os lançamentos da semana (17/05 a 23/05)
- Huawei tem seus direitos revogados da WiFi Alliance
- Conheça o novo Servidor VPS da HostGator, a solução mais robusta para seu site
- Como escolher a melhor hospedagem de sites para colocar seu projeto na internet