menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

YouTube pode lançar testes de maquiagem por realidade virtual

Rede social está trabalhando em uma nova ferramenta para introduzir maquiagem nos vídeos usando realidade aumentada

YouTube
É possível abrir a câmera frontal do smartphone e ver como o batom fica na própria boca (Foto: Divulgação/Google)

Escrito por

O YouTube está trabalhando em uma nova ferramenta para introduzir maquiagem nos vídeos usando realidade aumentada. Isso é o que mostra uma análise do pacote do app para Android (APK, na sigla em inglês) feita pelo site Android Police. A função não é essencialmente criar uma possibilidade de maquiagem para uso pessoal, mas para que o público possa testar em um vídeo vários produtos em seu próprio rosto.

O sistema está sendo testado com batom virtual. Chamado de “experimentar um batom” (Try on lipstick, na versão em inglês), o mecanismo permite que o usuário possa ver como várias versões do mesmo produto ficam em um modelo e decidir se quer ou não comprar aquele determinado produto.

Sistema coloca especialmente a opção de experimentar um batom (Foto: Android Police)

Contudo, a ideia não é só essa. É possível abrir a câmera frontal do smartphone e ver como o batom fica na própria boca do usuário, como um filtro de Instagram e Snapchat. Usando realidade aumentada, o sistema pode criar uma reprodução bastante fiel de lábios pintados.

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

A novidade deve ser implantada com o sistema de vendas que a Google também está preparando para a plataforma de vídeos. A empresa já divulgou algumas imagens de testes com lábios pintados digitalmente em comparação com versões reais de batons do mercado.

Imagens ressaltam semelhanças entre versões reais e virtuais de lábios pintados (Foto: Divulgação/Google)

Algumas empresas especializadas em maquiagem e cosméticos já estão produzindo vídeos para a plataforma em que apresentam produtos que podem entrar nessa categoria. Isso pode indicar que o sistema está às vésperas de ser colocado no ar.

Apesar das linhas de código, a Google ainda não confirmou que está trabalhando na tecnologia, apenas que está desenvolvendo o sistema de compras dentro de sua plataforma.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter