No Nuevo Gasômetro, o San Lorenzo se deu melhor e venceu o Lanús por 2 a 0. Os dois gols do time do Papa saíram através do atacante Blandi. Agora, a equipe de Diego Aguirre por perder até por um gol de diferença que avança.
O duelo da volta acontece na próxima quinta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no estádio La Fortaleza.
O jogo
Como era esperado, o duelo começou com o San Lorenzo em cima e o Lanús tentando amarrar no meio de campo com faltas táticas.
O primeiro lance de perigo só surgiu aos 20 minutos do primeiro tempo. Com dificuldades de entrar na zaga adversária, o San Lorenzo arriscou de fora da área com Mussis. O camisa 7 encheu o pé e Andrada teve que se esticar todo para evitar o gol.
Se o time da casa encontrava dificuldades, o Lanús aproveitava suas poucas chances para incomodar. Em cobrança de lateral, Sandi ajeitou e Acosta bateu forte para defesa de Navarro em dois tempos.
Aos 33 minutos o primeiro tento do jogo. Após passe fantástico de Mercier, Blandi driblou Braghieri e bateu na saída de Andrada, 1 a 0 e muita festa nas arquibancadas do Nuevo Gasômetro.
Segundo Tempo
Logo aos 5 minutos o San Lorenzo ampliou. Após pênalti infantil de José Gomez em Blandi, o próprio camisa 9 chamou a responsabilidade e bateu firme, no meio do gol para ampliar, 2 a 0.
O gol do time da casa acabou diminuindo o ritmo da partida e o San Lorenzo apenas administrava o resultado. Em raro momento de lucidez, o Lanús quase descontou com Sandi. O centroavante recebeu passe de Martínez na grande área e bateu forte, mas Navarro defendeu com o pé.
No fim, o San Lorenzo apenas administrou de maneira inteligente e segurou a vitória por 2 a 0