A Argentina vai parar. Na noite de terça-feira, a partir das 19h30 (Horário de Brasília), River Plate e Independiente entram em campo com o objetivo de garantir uma vaga na semifinal da Libertadores da América. No duelo de ida, o jogo foi movimentado, mas ambos saíram de campo sem marcar gols.
Agora, com o apoio da torcida, o River Plate quer impor seu ritmo de jogo e vencer. Só a vitória interessa. Do outro lado, o Rojo passa de fase com triunfo ou empate com gols. Se o jogo ficar 0 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.
No último jogo antes da decisão no torneio continental o River se deu melhor. Fora de casa, os comandados de Marcelo Gallardo aplicaram uma sonora goleada em cima do Lanús por 5 a 1. Já o Independiente sofreu dentro de casa e ficou no empate com o Tigre.
Para o jogo mais importante da temporada, os Millonarios vai com força máxima, porém, a principal baixa é Pity Martínez, que sentiu uma lesão muscular contra o Boca Juniors na semana passada e terá que torcer pelos companheiros do lado de fora.
Apesar do clima de mistério, Ariel Holan pretende fortalecer o sistema defensivo e a tendência é que coloque Gastón Silva para formar uma linha com cinco homens. Sendo assim, Romero perde a vaga no time titular e Emmanuel Gigliotti fica na frente de maneira isolada.
Prováveis Escalações:
River Plate: Franco Armani; Gonzalo Montiel, Maidana, Javier Pinola e Milton Casco; Leonardo Ponzio, Ignacio Fernandez e Exequiel Palacios; Quintero, Rafael Borré e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Gallardo.
Independiente: Martín Campaña; Fabricio Bustos, Alan Franco, Figal, Gastón Silva e Sánchez Miño; Nicolás Domingo, Pablo Hernández e Maximiliano Meza; Martín Benítez e Emmanuel Gigliotti. Técnico: Ariel Holan.