Guerra treina no Allianz e aumenta chances de jogar; Mayke é ausência
Cuca realizou um treino de quase uma hora sem jornalistas no estádio. Quando a imprensa teve acesso, o venezuelano batia bola, rindo, enquanto o lateral não estava no campo
O Palmeiras encerrou no início da noite desta terça-feira os preparativos para o jogo contra o Barcelona (ECU). Em uma atividade fechada para a imprensa durante a maior parte do tempo, Cuca levou o elenco para o Allianz Parque, local da partida desta quarta, pela Libertadores. Guerra, dúvida por conta de dores na coxa direita, estava no campo quando os jornalistas tiveram acesso à atividade; Mayke, não.
Como a primeira hora da atividade foi fechada, não é possível cravar que o lateral-direito, que torceu o tornozelo durante um treino no domingo, está fora do jogo. A provável escalação para a decisão contra os equatorianos é: Jailson; Jean (Mayke), Mina, Luan e Egídio; Thiago Santos, Bruno Henrique e Guerra (Keno); Róger Guedes, Dudu e Deyverson.
O fim da atividade, um treino em espaço reduzido, contou com duas novidades: as participações de Thiago Martins e Willian. O zagueiro está em transição física após operar o joelho no início de março, enquanto o atacante há 20 dias sofreu uma lesão na coxa. A princípio, o artilheiro da temporada com 13 gols também está em transição.
De volta contra o Atlético-PR, Moisés deve ser relacionado e ficar no banco de reservas. O camisa 10 teve boa atuação no segundo tempo contra o Furacão e pode ser uma peça importante para esta quarta, já que o Verdão tem de reverter a derrota sofrida em Guayaquil, por 1 a 0.
Para chegar às quartas de finais da Libertadores, o time de Cuca precisa vencer por dois gols de diferença. Caso devolva o 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. O Barcelona joga por um empate ou derrotas por um gol de diferença a partir de 2 a 1.