Levir vê ‘vantagem boa’ e projeta superioridade do Santos na Vila
Técnico do Peixe aprovou empate contra o Barcelona, no Equador, mesmo tendo saído na frente no placar, mas acredita em Peixe mais letal jogando em casa, na semana que vem
O Santos deixou a vitória no Equador escapar pelos dedos ao sofrer o empate do Barcelona de Guayaquil no fim, nesta quarta-feira, no Estádio Monumental Romero Isidro Carbo. No entanto, o técnico Levir Culpi viu o 1 a 1 com uma grande vantagem para decidir as quartas de final da Libertadores em casa.
- Vai depender do que acontecer no jogo. Se considerarmos o equilíbrio de hoje, a vantagem é muito boa. Temos condições de aumentar ainda mais. Temos coisas favoráveis a usar, como a torcida e claro, a chance de liquidar o jogo.
- Foi um jogo extremamente físico. Não tivemos muitas chances. Tivemos três chances para marcar e o gol de bola parada que foi a jogada mais difícil. Tiveram precisão incrível no cabeceio - disse.
O treinador ainda projetou que o Peixe será superior tecnicamente na Vila Belmiro, na quarta-feira, quando será decidido quem avança para a semifinal da Libertadores.
- Ficou muito nas bolas paradas, nas bolas divididas e no físico, que é elogiável para o barcelona. Na parta técnica, poderíamos ter matado o jogo. Teremos melhores oportunidades em Santos do que aqui - concluiu.
O Santos deixa Guayaquil na noite de quinta-feira e vai direto para o Rio de Janeiro, onde encara o Botafogo, no sábado, às 19h, pelo Brasileirão.