Zebra? Campeão “surpresa” do Primeira Etapa assume a liderança no Equador
Após ter conseguido histórica conquista que o qualificou a Liberta-2018, Delfín segue com alto desempenho e está na ponta também na disputa do Segunda Etapa
A surpresa por parte do Delfín ter conseguido conquistar o Primera Etapa no Equador pode até ter sido grande, mas a equipe que já tem vaga garantida na decisão do campeonato equatoriano está decidida a continuar fazendo história no âmbito nacional.
Prova disso é que, no último final de semana, o time da província de Manabí conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 sobre a LDU em Manta e, como consequência, é o ponteiro da competição após oito rodadas disputadas.
Tendo 18 pontos até aqui com cinco vitórias e três empates, o clube dirigido por Guillermo Sanguinetti, a vantagem é de apenas uma unidade para o vice-líder Deportivo Cuenca.
Enquanto isso, figuras sempre de destaque no torneio como Emelec (5° lugar com 13 pontos), a própria LDU (oitava com nove pontos) e o Barcelona de Guaiaquil (nona posição com oito pontos) fazem campanhas amplamente mais modestas.
A equipe equatoriana que tem menos de 30 anos de existência (foi fundada em 1989) não está apenas qualificada a decisão nacional antecipadamente como também apta a disputar a sua primeira Copa Libertadores. Algo que, se continuar com o atual desempenho, pode ocorrer através da conquista local máxima vencendo os dois turnos.