Athletico abre vantagem, mas cede empate ao River nos minutos finais
Furacão conseguiu o seu gol com Bissoli, mas não resistiu à pressão do time argentino
- Matéria
- Mais Notícias
Na Arena da Baixada, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, Athletico e River Plate protagonizaram um jogo movimentado, que terminou empatado por 1 a 1. Agora, quem vencer na Argentina fica com a vaga. Empate sem gols dá Millonarios. Se a igualdade for de dois gols para cima, o Furacão avança. Se o empate por um gol se repetir, a vaga será definida nos pênaltis.
> Confira a tabela da Libertadores
Relacionadas
A partida da volta entre Athletico e River Plate será na próxima terça-feira, em Avellaneda.
O jogo
Apesar de ser o visitante da partida, o River Plate teve o domínio do confronto. Com volume no campo ofensivo, o time de Gallardo envolvia o Furacão, mas faltava capricho na hora de concluir.
Melhor em campo, o Millonarios criou duas boas oportunidades. A primeira com Suárez, que driblou o zagueiro e bateu firme. Bem colocado, Bento pegou. Depois, na cobrança de escanteio, Paulo Díaz cabeceou e o goleiro do Athletico fez ótima defesa.
Na etapa final o Furacão voltou com alterações. Autuori mexeu no ataque e promoveu as entradas de Bissoli e Walter. Na primeira vez que a dupla trabalhou, Bissoli dominou na entrada da área e bateu no canto. Sem chances para Armani.
Com a necessidade de buscar o resultado, o River Plate se abriu e foi atrás do empate, mas não conseguia assustar de fato. Bem fechado, o Furacão não tinha trabalho.
No abafa, o River Plate finalmente criou. Após cruzamento da esquerda, Suárez disparou um canhão e Thiago Heleno evitou o gol ao afastar de cabeça.
Se no chão estava difícil, o jeito do time argentino chegar foi apostar na bola aérea. Primeiro, Matías Suárez cabeceou e viu a bola explodir no travessão. Nos minutos finais, Paulo Díaz testou firme e acertou o ângulo para deixar tudo igual.
ATHLETICO 1 X 1 RIVER PLATE
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 24/11/2020 – 19h15
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Auxiliares: Alexander Guzman (COL) e Dionisio Ruiz (COL)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Léo Cittadini, Carlos Eduardo, Reinaldo (CAP), Julián Álvarez (RIV)
Cartões vermelhos: –
Gols: Bissoli (12’/2ºT) Paulo Díaz (44’/2ºT)
ATHLETICO: Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor (Aguillar, aos 29/2ºT); Wellington, Richard (Lucho González, aos 34/2ºT) e Léo Cittadini; Reinaldo, Carlos Eduardo (Walter, ao 0/2ºT) e Renato Kayzer (Bissoli, ao 0/2ºT). Técnico: Paulo Autuori.
RIVER PLATE: Armani; Montiel, Paulo Díaz, Pinola e Casco (Lucas Pratto, aos 28/2ºT); Ignácio Fernández, Sosa, Enzo Pérez e De La Cruz (Carrascal, aos 14/2ºT); Borré e Matías Suárez. Técnico: Marcelo Gallardo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias