Luiz Felipe Scolari está a um passo da Glória Eterna. O treinador comanda o Athletico Paranaense na final da Libertadores contra o Flamengo às 17h (de Brasília) neste sábado no Estádio Monumental, no Equador. Além, claro, do título, a partida também pode significar uma grande marca pessoal para o técnico.
+ Athletico faz último treino antes da final, e Felipão indica tática que deve usar contra o Flamengo
Em caso de título sobre o Rubro-Negro Carioca, Felipão se tornará o treinador brasileiro com mais títulos da Taça Libertadores na história da competição.
Atualmente, Scolari tem duas conquistas - Grêmio em 1995 e Palmeiras em 1999. Ele está empatado com Lula, Telê Santana e Paulo Autuori como os brasileiros que mais conquistaram a taça.
Se for bem sucedido no sábado, Felipão entrará num seleto grupo de três vencedores, atualmente ocupado apenas pelo argentino Osvaldo Zubeldía, tricampeão com o Estudiantes-ARG em 68, 69 e 70. Carlos Bianchi, também argentino, é o maior campeão, com quatro: Vélez (1994) e Boca Juniors (2000, 2001 e 2003).
O último título de Felipão foi o Brasileirão de 2018 pelo Palmeiras. Quatro anos depois, ele tenta comandar o Athletico no que pode ser a primeira Taça Libertadores da história do Furacão.