Athletico-PR fica no empate com o Jorge Wilstermann, mas garante a classificação para as oitavas de final
Furacão dominou a partida, mas não conseguiu furar a retranca boliviana
- Matéria
- Mais Notícias
Pela penúltima rodada do Grupo C da Libertadores da América, na Arena da Baixada, o Athletico-PR parou na retranca do Jorge Wilstermann, na noite desta terça-feira, e acabou empatando pelo placar de 0 a 0. Mesmo com o empate, o Furacão foi para 10 pontos e garantiu a classificação. Os bolivianos foram para 7 pontos e permanecem na 2ª posição.
> CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA LIBERTADORES
Relacionadas
Pela última rodada do Grupo C, Athletico-PR enfrenta o Peñarol, no estádio Campeón Del Siglo. Já o Jorge Wilstermann pega o Colo Colo, no Monumental de Santiago. Ambas as partidas serão disputadas no dia 20 de outubro.
A partida
O Athletico-PR mandou no jogo na primeira etapa. O domínio foi absoluto e pode ser facilmente explicado em números. O Furacão teve 80% de posse de bola e 11 finalizações. O Jorge Wilstermann ficou o tempo todo na defesa e não deu nenhum chute no gol.
Apesar do amplo domínio do Athletico-PR, poucas foram as oportunidades de perigo criadas pelos comandados de Eduardo Barros.
A chance mais aguda foi construída aos 41 minutos. Thiago Heleno acertou um lindo lançamento para Abner Vinícius. Dentro da área, o lateral tentou duas vezes, mas no goleiro Gimenez conseguiu salvar os bolivianos.
No finalzinho do jogo, o goleiro Gimenez saiu machucado para entrada de Ojeda
O Furacão voltou para segunda etapa determinado a marcar o gol de qualquer maneira. Em 15 minutos, o Furacão criou quatro ótimas chances para marcar, mas sempre pecando na hora da finalização.
Aos 20 minutos da etapa complementar, a oportunidade mais clara da partida. Após lançamento na área, Jorginho cabeceou, mas o goleiro Ojeda defendeu. No rebote Bissoli bateu, mas a bola acabou batendo em Jorginho e o gol do Furacão não saiu.
A única chance do Jorge Wilstermann surgiu aos 31. Em jogada em velocidade de Pato Rodríguez, a bola sobrou para Melgar. Ele bateu, mas Santos estava lá para salvar o Athletico-PR.
No final do jogo, o Furacão impôs uma pressão gigantesca sobre os bolivianos, mas o Jorge Wilstermann conseguiu se defender muito bem e não permitiu que o Athletico-PR marcasse. Placar Final: 0 a 0.
ATHLETICO-PR 0 X 0 JORGE WILSTERMANN
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 29/09/2020 – 21h30
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Auxiliares: Diego Bonfa (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)
Público/renda: pagantes:; total: / R$
Cartões amarelos: Giménez, Chávez, Justiniano e Pato Rodríguez (JOR), Wellington e Geuvânio (ATH)
ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan, Pedro Henrique (Lucas Halter, aos 47’/2ºT), Thiago Heleno e Abner Vinícius; Wellington (Bissoli, aos 18’/1ºT), Erick, Christian e Léo Cittadini (Geuvânio, aos 33’/2ºT); Pedrinho (Lucho González, aos 33’/2ºT) e Fabinho (Jorginho, aos 18’/1ºT). Técnico: Eduardo Barros.
JORGE WILSTERMANN: Giménez (Ojeda, aos 45’/1ºT); Benegas, Zenteno e Montero; Pato Rodríguez, Justiniano, Torrico, Chávez (Orfano, no intervalo) e Aponte (Vaca, no intervalo); Serginho (Melgar, aos 13’/2ºT), e Gilbert Alvarez (Arrascaita, aos 33’/2ºT). Técnico: Christian Díaz.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias