Athletico-PR confirma favoritismo, vence Alianza Lima e passa em primeiro no Grupo G

Gols de Vitor Bueno e Vitor Roque (duas vezes) construíram vitória em duelo da Libertadores

Escrito por

Na noite desta terça-feira (27), na Ligga Arena, o Athletico-PR manteve o bom momento na temporada e venceu o Alianza Lima pela última rodada da fase de grupos da Libertadores por 3 a 0. Os gols foram feitos por Vitor Bueno e, duas vezes, por Vitor Roque.

Com o resultado, enquanto o Furacão carimbou sua classificação em primeiro lugar no Grupo G, com 13 pontos, o clube peruano ficou na lanterna da chave, com quatro, e não terá calendário continental no segundo semestre.

QUANDO CHEGOU, GUARDOU

Apesar do confronto ter começado em ritmo mais estudado, sem o volume de jogo habitualmente mais intenso aplicado pelo Athletico-PR, bastou uma elaboração mais detalhada na troca de passes ofensiva para Vitor Bueno abrir a contagem na capital paranaense. Recebendo passe de Vitor Roque próximo à meia-lua, o camisa 8 bateu com muita categoria, mandando no extremo canto esquerdo de Angelo Campos, que viu a bola bater em sua trave esquerda antes de balançar as redes.

PRECISÃO EM BAIXA

Se a eficiência marcou os primeiros minutos da partida, o mesmo não pode ser dito do restante da etapa inicial para ambos os lados. O Alianza até conseguia ser mais insinuante quando conseguia armar lances pelas laterais para explorar a bola aérea, mas tinha dificuldade em finalizar. Por sua vez, o Furacão pecou no aspecto da pontaria em, pelo menos, duas oportunidades, nas quais Canobbio teve espaço e bateu cruzado pela linha de fundo, e Pedro Henrique, em cobrança de escanteio, testou perto do lado esquerdo da meta defendida por Campos.

UMA ELE DEIXOU PASSAR...

Autor de três gols nos últimos três jogos e artilheiro da temporada no Athletico, Vitor Roque teve um índice bem menor de oportunidades do que em outros compromissos na temporada. Entretanto, no começo do segundo tempo, o camisa 9 recebeu excelente bola enfiada em jogada de contra-ataque. Na hora de driblar Angelo Campos, o arqueiro do Alianza Lima tocou com a mão na bola e evitou o que seria o segundo tento dos anfitriões na partida.

...MAS NÃO DUAS

Mais inteiro fisicamente e começando a se destacar no volume de jogo, o rubro-negro começou a acumular oportunidades mais claras de finalização e, em nova esticada, Vitor Roque não deixou uma nova chance escapar. Ganhando na velocidade da marcação, o atacante ficou frente a frente com Campos e tocou rasteiro, no lado esquerdo, fazendo 2 a 0 para os donos da casa.

TEVE TEMPO PARA O DOBLETE

Na reta final do compromisso, o ambiente demonstrava um Alianza Lima mais 'entregue' no confronto, apesar das tentativas de reter a bola no plano ofensivo em busca de reação que não se consolidava. Por outro lado, mesmo sem acelerar tanto na armação de jogadas, o Athletico encontrou espaço para Khellven usar o lado direito ofensivo para cruzar rasteiro e Vitor Roque, antecipando a marcação, tocar pro fundo das redes adversárias: 3 a 0, placar final na Ligga Arena.

>Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!

FICHA TÉCNICA: ATHLETICO-PR 3 x 0 ALIANZA LIMA
Libertadores - Última rodada da fase de grupos

Local: 
Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data e horário: 27 de junho de 2023, terça-feira, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego e Lubin Torrealba (ambos VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões amarelos: Zé Ivaldo (CAP); Míguez, Jesús Castillo (ALI)
Cartões vermelhos:

Gols: Vitor Bueno, 7'/1°T (1-0), Vitor Roque, 17'/2°T (2-0) e 42'/2°T (3-0)

ATHLETICO-PR
Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno (Matheus Felipe, 35'/2°T) e Zé Ivaldo; Khellven, Erick, Fernandinho (Hugo Moura, 43'/2°T) e Christian; Vitor Bueno (Alex Santana, 16'/2°T), Canobbio (Terans,16'/2°T) e Vitor Roque (Marcelo Cirino, 44'/2°T). Técnico: Wesley Carvalho.

ALIANZA LIMA 
Ángelo Campos; Vilchez, Míguez (Chávez - intervalo), Santiago García e Lagos; Ballón, Jesús Castillo e Concha; Reyna (Zanelatto, 21'/2°T), Aldair Rodríguez (Cueva, 11'/2°T) e Barcos (Sabbag, 29'/2°T). Técnico: Guillermo Salas.

Siga o Lance! no Google News