A La Bombonera vai tremer. No sábado, a partir das 18h (Horário de Brasília), Boca Juniors e River Plate, os dois maiores rivais do futebol argentino, abrem a final da Libertadores em duelo que promete parar a América do Sul.
Após uma competição cheio de altos e baixos, o Boca Juniors chegou forte ao mata-mata e cresceu na hora certa. A equipe de Guillermo Barros Schelotto passou por Libertad Cruzeiro e Palmeiras, time de melhor campanha até então e tenta abrir vantagem diante do maior adversário.
Em relação ao time, a principal novidade é Sebastián Villa. O colombiano ganhou de vez a vaga de Mauro Zárate e forma o trio de ataque ao lado de Ábila e Pavón.
Em busca do Tetra
Campeão da edição 2015, o River Plate quer dominar a América do Sul novamente e, mesmo fora de casa, promete ir para cima do Boca Juniors e voltar para casa com um excelente resultado.
Sem Marcelo Gallardo, suspenso pela Conmebol, o time Millonario está definido e a principal duvida para saber quem entra no lugar de Ponzio foi sanada. Enzo Pérez terá a missão de substituir o capitão e comandar o meio-campo.
Prováveis Escalações
Boca Juniors: Agustín Rossi; Leonardo Jara, Carlos Izquierdoz, Lisandro Magallán, Lucas Olaza; Nahitan Nández, Wilmar Barrios, Pablo Pérez; Villa, Ábila e Pavón. Técnico: Guillermo Barros Schelotto.
River Plate: Franco Armani; Montiel, Maidana, Pinola e Milton Casco; Enzo Pérez, Ignacio Fernández, Exquiel Palacios e Pitty Martínez; Rafael Borré e Lucas Pratto. Técnico: Matías Biscay.