Conmebol muda regra e autoriza seis trocas na lista de inscritos da Liberta
A antiga regra previa três mudanças antes das oitavas de final - número dobrou após anúncio da entidade nesta quinta-feira. Mudanças podem ocorrer até 48h antes do jogo
- Matéria
- Mais Notícias
A Conmebol aumentou na noite desta quinta-feira o número de trocas possíveis na lista de inscritos da Libertadores. Antes, a regra previa que os times poderiam fazer três alterações antes das oitavas de final; agora, o número dobrou: podem ocorrer seis mudanças.
A decisão veio no dia em que o River Plate (ARG), um dos classificados no torneio, teve três jogadores pegos no exame antidoping - de acordo com a imprensa argentina, este número ainda pode aumentar.
De acordo com o comunicado, os times podem fazer as trocas até 48 horas antes do primeiro jogo das oitavas. Os seis brasileiros que disputam a competição podem se beneficiar da decisão: Atlético-PR, Atlético-MG, Botafogo, Grêmio, Santos e Palmeiras.
O Verdão é aquele que deve fazer mais mudanças, já que tem para inscrever os reforços Luan, Juninho, Bruno Henrique, Mayke, Moisés e Thiago Martins estão se recuperando de lesões, mas devem voltar a partir de setembro, e o clube ainda busca um reforço para o ataque. Já o Santos deve inscrever os zagueiros Luiz Felipe e Gustavo Henrique, recuperados de lesões, além de Vecchio, que ficou fora na fase de grupos por opção da diretoria.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias