Fortaleza volta a perder para o Cerro Porteño e está fora da Libertadores
Após derrota na ida, Tricolor do Pici é dominado e fica sem a vaga na fase de grupos
O Cerro Porteño venceu novamente o Fortaleza, desta vez por 2 a 1, nesta nesta quinta-feira, no Paraguai, e avançou à fase de grupos da Libertadores. O Fortaleza fica com a Sul-Americana. Os gols foram marcados por Carrizo e Aquino. No primeiro jogo, o Cerro havia vencido por 1 a 0, na Arena Castelão.
O Cerro Porteño teve a primeira boa chance, com Churín, de cabeça, que João Ricardo espalmou. Depois, o Fortaleza respondeu no cabeceio de Lucero, para defesa de Jean, e no chute de Galhardo, que o goleiro salvou mais uma vez.
Aquino chutou de dentro da área, e João Ricardo salvou. Após cruzamento e bola na trave, Carrizo chegou livre na área e abriu o placar para os donos da casa
Na volta do intervalo, o Leão voltou melhor e após cruzamento de Crispim, a bola era para Pikachu, mas a zaga colocou para escanteio. Aquino acertou o voleio, marcou golaço e fez o segundo.
O Cerro Porteño ainda teve um gol anulado, por impedimento de Morales. E também marcou com Fernando, mas foi em lance de impedimento. No fim, Guilherme marcou o único do Fortaleza.