Pecando nas penalidades, o Internacional foi eliminado na Copa Libertadores da América. No Beira-Rio, em Porto Alegre, o Colorado recebeu o Olimpia (PAR), em partida válida pela volta das oitavas de final. Depois de ficar no 0 a 0 na ida, o resultado se repetiu no tempo regulamentar nesta quinta-feira. Nos pênaltis, Galhardo errou a quinta cobrança e o clube paraguaio avançou para as quartas, em que será adversário do Flamengo.
+ Confira o chaveamento da Libertadores
Agora, o Colorado foca no Campeonato Brasileiro. Assim, os gaúchos enfrentam o Athletico, na Arena da Baixada, no domingo, 25. Enquanto isso, os paraguaios encaram o 12 de Octubre, fora de casa, na segunda-feira, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paraguaio.
COMEÇO MOVIMENTADO
O Internacional iniciou a partida com tudo, mas acabou pecando nas finalizações - assim como em toda a primeira etapa. Dessa forma, o primeiro susto aconteceu aos 6. Taison encontrou Yuri Alberto na área, mas o atacante acabou mandando a bola no goleiro. Logo depois, Yuri perdeu finalização, em cabeceio por cima do gol.
CORRENDO POR FORA...
O Olimpia correu por fora, buscando sempre o contra-ataque ou aproveitando os erros da equipe colorada. Assim, aos 10, os paraguaios conseguiram aparecer. Dessa forma, Orzusa rebateu com a canhota. A bola passou ao lado da meta de Daniel.
+ Veja as últimas notícias do mercado da bola
ZICA?
Buscando o seu primeiro gol pelo Internacional desde a sua volta, Taison seguiu no ataque. Aos 15, Yuri Alberto mandou para Taison, que estava na cara do gol. Contudo, o camisa 10 mandou para fora. Sete minutos depois, o meia avançou pelo meio e arriscou. A bola foi na trave.
TENTATIVA E GOL ANULADO
Aos 25, os visitantes chegaram com Iván Torres, que recebeu na entrada da área do Inter. Contudo, errou e deixou a bola escapar. Na sequência, Taison balançou as redes. O juiz, porém, invalidou o lance por impedimento de Galhardo na origem do gol.
SEM GOLS...
O Inter seguiu com o seu poder ofensivo. Assim, aos 33, foi a vez de Galhardo desperdiçar a oportunidade. Moisés encontrou o atacante, que, livre, cabeceou em cima de Aguilar. Seis minutos depois, uma nova chance. Moisés mandou para o camisa 17, que finalizou de primeira, mas acertou um zagueiro do Olimpia. Na sequência, a bola sobrou novamente para o jogador, que chutou para a linha de fundo.
NÃO ENTRA!
Aos 40, outras duas novas oportunidades para o Colorado. Yuri Alberto, na primeira, chegou pelo lado direito, mas o goleiro Aguilar fez a defesa. Logo depois, foi a vez de Moisés chutar em cima de um zagueiro do time adversário. Dessa forma, sem gols, a partida foi para o intervalo.
REDES INTACTAS...
Na segunda etapa, a partida seguiu o mesmo panorama. Dessa forma, logo aos 4, Galhardo brigou pela bola, ganhando a posse após erro do zagueiro do Olímpia. O centroavante chutou da entrada da área, mandando para fora. Logo depois, aos 6, Moisés recebeu de Maurício, invadiu a área e mandou uma bomba. A bola tirou tinta do travessão.
AGUILAR, O PAREDÃO PARAGUAIO
Aos 18, foi a vez de Víctor Cuesta tentar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro completou de cabeça. Pitta afastou quase em cima da linha. Na sequência, Taison foi derrubado na área. Com isso, a arbitragem marcou o pênalti. Edenílson foi para a bola, mas Aguilar acertou o canto, evitando o gol colorado.
SITUAÇÃO FICA COMPLICADA...
Após o pênalti perdido, o ritmo do Inter caiu um pouco. Além disso, com a entrada de Boschilia, Aguirre tentou fechar mais o lado direito da equipe mandante. Enquanto isso, o Olímpia aproveitou para rondar a área do Inter. Aos 36, Alejandro Silva mandou a bola na lado do gol de Daniel. No último minuto, Ojeda deu um susto, mas a bola passou longe.
PÊNALTIS!
Nas cobranças, o Internacional pecou novamente nas finalizações. Edenílson, Moisés, Maurício e Boschilia converteram. Assim como, Alejandro Silva, Pitta, Ojeda e Ortiz. Na quinta cobrança, Galhardo errou. Derlis Gonzáles, então, garantiu a classificação.
FICHA TÉCNICA
Internacional 0 (4) x (5) 0 Olímpia
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data/Horário: 22 de julho de 2021 (quinta-feira), às 21h30
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Assistentes: Pablo Llarena (URU) e Alberto Ponte (URU)
Cartões amarelos: Víctor Cuesta (Internacional); Iván Torres (Olímpia)
Internacional: Daniel; Heitor (Boschilia, 29'/2ºT), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick (Maurício, 30'/1ºT) e Taison (Vinicius Mello, 37'/2ºT); Thiago Galhardo e Yuri Alberto (Palacios, 37'/2ºT). Técnico: Diego Aguirre.
Olímpia: Aguilar; Salazar, Salcedo, Alcaraz (Cáceres, 24'/2ºT) e Iván Torres; Ojeda, Ortiz, Orzusa (Walter Gonzáles, 44'/2ºT) e Derlis González; Pitta e Recalde (Alejandro Silva, 0'/2ºT). Técnico: Sergio Ortermán.