Com domínio do Fluminense e cinco brasileiros, Conmebol divulga seleção da Libertadores 2023

Campeão da Libertadores, Fluminense teve cinco representantes na seleção montada pelo Grupo de Estudo Tático da Conmebol

imagem cameraFlu teve cinco jogadores na seleção (Foto: Pablo Porciuncula/AFP)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 08/11/2023
18:13
Compartilhar

A Conmebol divulgou, nesta quarta-feira (8), a seleção da Libertadores, que contou com apenas dois jogadores de times estrangeiros. Dos 11 atletas, cinco são do Fluminense, dois do Internacional, dois do Boca Juniors, um do Atlético-MG e um do Palmeiras. Os jogadores foram escolhidos pelo Grupo de Estudo Tático da Conmebol.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O Flu, campeão da Libertadores, foi o grande destaque da lista. O zagueiro Nino, os meias André, Ganso, Arias, e o atacante Cano apareceram na seleção. O camisa 14 do Tricolor das Laranjeiras foi o artilheiro da competição, com 13 gols. O Boca Juniors, vice-campeão, foi a única equipe fora do Brasil com atletas na lista: o goleiro Romero e o lateral Advíncula.

Fluminense teve cinco representantes na seleção da Libertadores (Foto: Divulgação / Conmebol Libertadores)

Dos 11 nomes selecionados, cinco são brasileiros: Nino, André, Ganso, Alan Patrick e Paulinho.

➡️ Veja a tabela e simule as últimas rodadas do Brasileirão 2023

Veja a escalação da seleção da Conmebol

Sergio Romero (Boca Juniors); Advíncula (Boca Juniors), Nino (Fluminense) e Piquerez (Palmeiras); André (Fluminense), Alan Patrick (Internacional), Ganso (Fluminense) e Arias (Fluminense); Enner Valencia (Internacional), Paulinho (Atlético-MG) e Germán Cano (Fluminense).

Siga o Lance! no Google News