Corinthians
escudo default
2
1
Escudo - Guaraní (PAR)
Guaraní-PAR

Corinthians vence, mas é eliminado pelo Guaraní-PAR da Libertadores

Volta é com vitória do Timão por 2 a 1, mas pelo placar agregado, duelo pela segunda fase do torneio termina em 2 a 2. Empate era a vantagem dos paraguaios com o gol fora de casa

Escrito por

Não foi dessa vez. Na noite desta quarta-feira, em São Paulo, o Corinthians venceu o Guaraní, do Paraguai, por 2 a 1, pela volta da segunda fase da Conmebol Libertadores. Mas por ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, o placar agregado ficou em 2 a 2, o empate pelo gol fora de casa era favorável aos paraguaios, que avançaram à próxima fase, enquanto o Timão foi eliminado. Luan e Mauro Boselli fizeram os gols brasileiros, enquanto Fernando Fernández fez o gol do Guaraní. Por quase todo o jogo, o Corinthians ainda teve de jogar com um jogador a menos por conta da expulsão de Pedrinho.

Com o resultado, o Guaraní enfrentará o Palestino, do Chile, na terceira fase da Conmebol Libertadores, ainda sem datas confirmadas. Já o Corinthians, eliminado, retoma a atenção para o Campeonato Paulista - a equipe volta a campo no sábado, diante do São Paulo.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

CORRERIA DESDE O INÍCIO
Após ter perdido o jogo de ida, precisando do resultado nesta volta para sobreviver na competição, o Corinthians foi muito intenso nos minutos iniciais, de olho no gol a qualquer custo. E não demorou muito para a estratégia surtir o efeito esperado: logo aos oito, o 1 a 0 foi confirmado no placar com Luan, mandando colocado para o gol. O Guaraní não se abalou e tentou o empate aos 20, com Redes, mas acabou errando o alvo.

COMPLICOU...
O panorama da partida seguia nos minutos seguintes. O Corinthians tentava ampliar o resultado para ficar mais tranquilo no jogo. Aos 23 minutos, Vagner Love tentou e parou no goleiro Servio. Uma complicação inesperada, porém, aparecia no caminho do Timão aos 28: Pedrinho, advertido com cartão amarelo no começo do duelo, recebeu novo cartão e foi expulso merecidamente - acertou o rosto de Ángel Benítez.

NA RAÇA!
Três minutos depois da expulsão de Pedrinho, o Corinthians seguiu na raça e ampliou o placar parcial - Mauro Boselli se antecipou após cruzamento de Vagner Love e estufou as redes, 2 a 0. Mesmo com um a menos, o Timão seguiu pressionando e ainda antes do intervalo, Fagner, acertando o travessão, e Love, em cabeçada, levaram perigo para os paraguaios. A expectativa para os mais de 40 mil torcedores no estádio era cada vez mais alta.

NÃO FOI DESSA VEZ...
Na volta para o segundo tempo, o Corinthians ficou um pouco desligado e deixou o Guaraní diminuir. Aos sete minutos, Fernando Fernández mandou forte no canto do goleiro Cássio, 2 a 1. No placar agregado, 2 a 2 - e o empate era da vantagem paraguaia pelo gol fora de casa. E assim que o Corinthians foi eliminado, mesmo jogando bem em quase todo o jogo. Luan, um dos destaques, se sobressaia, Fagner e Boselli teriam grandes chances, mas não foi dessa vez. Vitória do Corinthians por 2 a 1, mas mais uma eliminação precoce na história do clube.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 GUARANÍ-PAR


Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/hora: 12/2/2020, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG) - Nota LANCE!: 7,0 (muito bem nas expulsões e na condução do jogo, sem influenciar no resultado)
Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Julio Fernandez (ARG)
Gramado: Bom
Público/renda: 40.327 pagantes/R$ 2.225.657,34
Cartões amarelos: Pedrinho, Cantillo, Camacho, Gil (COR) e Báez, Romaña, Ángel Benítez (GUA)
Cartões vermelhos: Pedrinho 28'/1ºT (COR), Michel Huff preparador físico 33'/1ºT (COR) e Romaña 40'/2ºT (GUA)

GOLS: Luan 8'/1ºT (1-0), Mauro Boselli 31'/1ºT (2-0) e Fernando Fernández 7'/2ºT (2-1)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley (Lucas Piton 16'/2ºT); Camacho (Janderson 34'/2ºT) e Victor Cantillo; Pedrinho, Luan e Vagner Love (Gustagol 20'/2ºT); Mauro Boselli. Técnico: Tiago Nunes.

GUARANÍ-PAR: Servio, Guillermo Benítez, Rolando García (Maná 33'/1ºT), Báez, Romaña e Iván Ramírez; Morel, Ángel Benítez, Florentín (Bobadilla intervalo) e Redes; Fernando Fernández (Edgar Benítez 35'/2ºT). Técnico: Gustavo Costas.

Siga o Lance! no Google News