O Athletico-PR conquistou a sua primeira vitória na Libertadores 2022. Nesta quinta-feira (14), na estreia do técnico Fábio Carille, o Furacão venceu o The Strongest-BOL por 1 a 0, na Arena da Baixada, em duelo válido pela 2ª rodada da competição. Com o resultado, o Rubro-Negro fica na 2ª colocação do Grupo B, atrás do Libertad-PAR.
ATAQUE X DEFESA
O jogo começou com boas chances, principalmente do Athletico-PR. O Furacão conseguiu ter maior posse de bola, mas sem finalizar. As principais chances foram pela esquerda, com Cuello. O atleta, inclusive, teve a primeira chance, mas mandou para fora. Logo depois, o próprio argentino mandou para Hugo Moura cruzar para Cannobbio, que acabou isolando. No final da etapa, Terans girou na área e cruzou para Pablo desperdiçar.
DOMÍNIO!
No segundo tempo, o Athletico voltou pressionando, sem dar espaços para o The Strongest. Assim, o Furacão teve boas chances até abrir o placar, aos 19 minutos: Terans, de pênalti. Depois disso, o jogo voltou a ser bastante truncado, com poucas oportunidades sendo criadas. Aos 32, ainda deu tempo de Orejuela acionar Vitinho, que ajeitou para finalizar, mas acabou travador pela defesa adversária.
PRÓXIMOS JOGOS
O Athletico volta a campo pela competição no próximo dia 26 de abril, quando visita o Libertad-PAR, em duelo que vale a liderança do grupo. Já o The Strongest recebe o Caracas-VEN, no dia 27 de abril.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X THE STRONGEST
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 14/04/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Mariana de Almeida (ARG)
Cartões amarelos: Hugo Moura e Vitinho (Athletico-PR); Aponte, Wayar e Triverio (The Strongest)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Terans (19’/2°T) (1-0)
ATHLETICO-PR (Técnico: Fabio Carille)
Bento; Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner Vinícius; Hugo Moura, Bryan García e Terans; Pablo (Marcelo Cirino, aos 16’/2°T), Canobbio (Marlos, aos 34’/2°T) e Cuello (Vitinho, aos 15’/2°T).
THE STRONGEST (Técnico: Cristian Diáz)
Viscarra; Saúl Torres, Castillo, Demiquel e Aponte; Wayar (Arrascaita, aos 28’/2°T), Saucedo (Cascini, aos 15’/2°T), Ursino, Calleros (Rodrigo Amaral, aos 36’/2°T) e Esparza (Henry Vaca, aos 36’/2°T); Triverio.