Luiz Felipe Scolari já afirmou por diversas vezes que 2022 deve ser o último ano como treinador após a longa carreira como profissional, mas o possível título da Taça Libertadores pode fazê-lo mudar de ideia. O Athletico enfrenta o Flamengo na decisão da competição às 17h deste sábado no Estádio Monumental, em Guayaquil.
+ Athletico: Felipão pode bater recorde na Libertadores em caso de título sobre o Flamengo
- A emoção de estar presente numa final é uma emoção de alguém que já vivenciou diversos campeonatos, situações das mais diversas possíveis. Essa é mais uma decisão que nos dá uma possibilidade de pensar no quanto foi maravilhoso esse trabalho o quanto começamos, não apenas no Athletico, mas quando comecei como jogador. É o término praticamente de uma carreira muito feliz da minha parte, fico feliz, neste momento, de decidir uma Copa Libertadores com uma equipe pequena, o Aimoré, e hoje estou o Athletico nesta posição - afirmou Felipão.
O técnico cogitou 'adiar' a aposentadoria em caso do título em Guayaquil. Antes - além, claro, do título - tudo teria que passar por uma conversa com o presidente do Athletico.
+ Athletico adota estratégia contra espiões antes de final da Libertadores diante do Flamengo
- Não, anos mais (treinando) não, pode ter certeza que não. Vou conversar com minha família naturalmente. Se nós conseguirmos a vitória amanhã, terei que conversar com uma pessoa, que é Mário Celso Petraglia, e saber o que ele quer. Vim para cá com duas situações, e uma delas pode ser resolvida amanhã. Claro que eu tenho que conversar com a minha família. Nesses anos eu já dirigi sete países diferentes, em todos estiveram comigo meus familiares, eu convivo com eles há muitos anos - completou.