Grêmio bate Rosario Central e continua vivo na Libertadores
Tricolor conseguiu levar a melhor diante dos reservas do Central e segue na luta por uma vaga nas oitavas de final da competição
- Matéria
- Mais Notícias
O Grêmio respira na Libertadores. Na Arena do Tricolor, o time de Renato Gaúcho venceu o Rosario Central por 2 a 0 e permanece vivo na luta por uma vaga nas das oitavas. Agora, a equipe gaúcha conta com quatro pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo H. Por outro lado, o Canalla é lanterna da chave, com apenas um ponto. Na próxima rodada, o Grêmio visita o Libertad, no Paraguai. Já o Rosario Central encara a Universidad Católica, na Argentina.
Relacionadas
Uma nova cara
Com uma postura completamente diferente dos jogos anteriores, o Grêmio mostrou um bom futebol desde o início do ano e contou com a velocidade de Everton, que dava trabalho ao sistema defensivo do Rosario Central.
Grêmio na frente
Aos 30 minutos, o Tricolor abriu o marcador. Cebolinha novamente levou a marcação e deu linda assistência a Jean Pyerre, que completou o cruzamento e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.
Inofensivo
Com um time reserva, o Central pouco incomodou o goleiro Paulo Victor. Na única chance mais clara, o atacante Herrera perdeu o tempo na hora de chutar e foi bloqueado pela zaga gremista.
Partida nas mãos
No segundo tempo o Tricolor voltou inspirado e disposto a matar o jogo. Logo aos 3 minutos, Tardelli errou o domínio e a bola sobrou para Leonardo, que encheu o pé e assustou Ledesma. Aos 8 minutos não teve jeito. Jean Pyerre entortou o zagueiro e achou Leonardo. O lateral-esquerdo, em ótima condição, apenas deslocou o goleiro e saiu para o abraço.
'Fechou o caixão'
De maneira tranquila o Grêmio chegou ao terceiro gol. Na troca de passes, característica principal da equipe, Romulo tocou para Leonardo. O camisa 6 bateu forte e ampliou, 3 a 0. Perto dos acréscimos, Riaño encontrou Aguirre, que sozinho, apenas deslocou Paulo Victor para diminuir o prejuízo.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 1 ROSARIO CENTRAL
Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 10/4/2019 – 21h30
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Auxiliares: Wilmar Navarro (COL) e John Alexander Leon (COL)
Público/renda: 27.732 pagantes/R$ 921.410,00
Cartões amarelos: André (GRE), Barbiere, Ojeda (ROS)
Cartões vermelhos: –
Gols: Jean Pyerre (30’/1ºT) Leonardo (08’/2ºT) e (36’/2ºT) Riaño (41’/2ºT)
GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Thaciano, aos 20/2ºT), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Romulo, aos 33/2ºT); Diego Tardelli (Alisson, aos 13/2ºT), Everton e André. Técnico: Renato Gaúcho.
ROSARIO CENTRAL: Ledesma; Molina, Barbieri, Recalde e Parot (Rizzi, aos 20/2ºT); Ojeda, Villagra, Aguirre e Pereyra (Vergara, ao 0/2ºT); Herrera e Barrera (Riaño, aos 33/2ºT). Técnico: Diego Cocca.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias