Ídolo do Peñarol, Aguirre tem Flamengo no caminho para buscar a redenção na Libertadores
Equipe uruguaia decide uma vaga à semifinal da competição contra o Rubro-Negro
Líder nato no Peñarol, Diego Aguirre pode alcançar um feito histórico na carreira: título da Libertadores como jogador e técnico. O clube uruguaio enfrenta o Flamengo, pelo segundo jogo das quartas de final, nesta quinta-feira (26).
➡️ Peñarol x Flamengo: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Libertadores
Em 1987, o Peñarol conquistou o pentacampeonato da Libertadores. O título contou com a participação decisiva de Aguirre. Quando restavam apenas poucos segundos, o atual técnico da equipe uruguaia chutou cruzado e garantiu a quinta taça da competição.
Como técnico, Diego Aguirre já também já teve uma chance de conquistar a Glória Eterna. Em 2011, o Peñarol disputou a final contra o Santos de Neymar, Ganso e companhia. No primeiro jogo, empate em 0 a 0. Já na grande decisão, o Peixe venceu os uruguaios por 2 a 1.
Nesta temporada, Aguirre tem a chances reais de se redimir no Peñarol e ser campeão da Libertadores como técnico. Para isso, a equipe uruguaia precisa eliminar o Flamengo nas quartas de final.
➡️ Peñarol faz alerta de segurança aos torcedores do Flamengo para jogo da Libertadores
O Peñarol tem a vantagem do empate, tendo em vista que venceu a primeira partida por 1 a 0, no Maracanã. A bola rola nesta quinta-feira (26), às 19h, no Estádio Campeón del Siglo.