Pela partida de ida das oitavas de final da edição 2021 da Copa Libertadores da América, no estádio Manuel Ferreira, em Assunção, Olimpia e Internacional empataram pelo placar de 0 a 0. Ao longo do jogo, as duas equipes tiveram chances de marcar, sendo que o Decano teve as oportunidades mais claras de gol. Com o resultado, quem vencer na partida de volta em Porto Alegre fica com a vaga, sendo que o time paraguaio garante a vaga se houver empate com gols.
CALENDÁRIO
O jogo de volta entre Internacional e Olimpia será realizado na próxima quinta-feira (dia 15 de julho), às 21h30, no Beira-Rio.
A partida
PRIMEIRA PARTE DO JOGO MARCADA POR EQUILÍBRIO, MAS SEM CHANCES DE GOL
Os primeiros 20 minutos de partida foram marcados por muito equilíbrio. Olimpia e Internacional tentavam jogar cada um a sua maneira, mas pouco conseguiam criar. Haja vista que nenhum dos dois times conseguiu criar chances de perigo.
INTERNACIONAL CRESCE NO JOGO
A partir dos 25 minutos de partida a equipe Colorada começou a criar oportunidades e por duas vezes, aos 27 e 29 minutos, Caio Vidal obrigou o goleiro Aguilar a fazer duas fazer grandes defesas e salvar o Olimpia.
OLIMPIA CRESCE NO FIM DA ETAPA INICIAL E QUASE MARCA
A resposta do Decano veio no fim do primeiro tempo, e aí foi a vez do goleiro Daniel, do Internacional, brilhar. No primeiro lance, ele teve que se esticar todo para defender o chute no canto de Iván Torres. No segundo, arqueiro Colorado fez um milagre após um chutaço de dentro da área.
SEGUNDO TEMPO
DECANO CONTINUA MANDANDO NO JOGO E DANIEL SALVANDO O INTERNACIONAL
O Internacional voltou para o segundo tempo com dificuldade para criar jogadas. Além de não conseguir atacar, a equipe Colorada ainda tomou pressão do time do Olimpia. Sorte do Colorado que o goleiro Daniel conseguiu defender a cabeçada de Alcaraz, aos 8 minutos, e o chute de fora da área de Recalde, aos 18 minutos.
INTERNACIONAL PERDE OPORTUNIDADE, OLIMPIA RESPONDE COM OUTRA BOA CHANCE
Dois minutos depois de ter quase tomado o gol, o Internacional quase marcou. Aos 20 minutos, Edenilson recebeu passe na área e bateu rasteiro. A bola passou lambendo a trave de Aguilar. A resposta do Olimpia foi rápida. Aos 26, em jogada em velocidade, Derlis González deixou Salazar na cara do gol, mas o jogador do Olimpia perdeu um gol incrível.
TIMES ADMINISTRAM FINAL DE JOGO E PARTIDA ACABA SEM GOLS
Com a partida chegando ao fim, Olimpia e Internacional optaram pela defesa e se arriscaram pouco em busca do gol da vitória. Desta forma, o jogo acabou empatado e a decisão da vaga ficará mesmo para próxima quinta-feira, no estádio Beira-Rio.
OLIMPIA 0 x 0 INTERNACIONAL – JOGO DE IDA OITAVAS DE FINAL DA COPA LIBERTADORES
Estádio: Manuel Ferreira, em Assunção (Paraguai)
Data: 15 de julho de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Cristian Navarro (ARG) e Martin Soppi (URU)
VAR: Esteban Ostojich (URU)
Cartões amarelos: Alcaraz, Orzusa (OLI), Heitor, Edenílson (INT)
Cartões vermelhos:
GOLS: -
OLIMPIA (Técnico: Sergio Ortemán)
Aguilar; Salazar (Cáceres, aos 37’/2ºT), Salcedo, Alcaraz e Iván Torres; Ojeda (Santacruz, aos 37’/2ºT), Orzusa, Alejandro Silva (Ramón Sosa, aos 21’/2ºT) e Derlis González; Pitta (Camacho, aos 37’/2ºT) e Recalde (Roque Santa Cruz, aos 21’/2ºT).
INTERNACIONAL (Técnico: Diego Aguirre)
Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson (Vinícius Mello, aos 46’/2ºT), Caio Vidal (Palacios, aos 18’/2ºT), Boschilia (Johnny, no intervalo) e Patrick; Yuri Alberto.