Turma boa que segue a batida aqui no LANCE!, um feliz 2019! Não, não estou maluco (risos), sei que não estamos no dia 31 de dezembro de 2018 e sim em 6 de março de 2019, mas cai entre nós, o ano começa realmente após o fim do Carnaval. Chegamos na Quarta-feira de Cinzas, a folia terminando e no mundo do futebol, a partir de agora, começa para grande parte dos times a competição mais importante na temporada: a Conmebol Libertadores. É arregaçar as mangas e começar os trabalhos, todos na busca deste cobiçado título.
O Flamengo estreou na última terça na Libertadores, com vitória sobre o San José, da Bolívia, depois de uma "pré-temporada" aquém do esperado - já que não conseguiu chegar na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Os rubro-negros esperam que Abel Braga e seus comandados façam jus às expectativas devido ao alto investimento para 2019. O Grupo D, que tem ainda LDU e Peñarol, não é dos mais difíceis para o time conseguir avançar às oitavas de final. No papel, qualidade tem de sobra o elenco da Gávea. Gabigol, mais uma vez, fez e Diego Alves operou milagres...
Já esta quarta-feira é a estreia do Palmeiras na competição. Na Colômbia, diante do Junior Barranquilla, os comandados de Luiz Felipe Scolari reencontram o mesmo adversário da fase de grupos da Libertadores passada - quando venceu os dois jogos. Favorito no Grupo F - que ainda tem Melgar e San Lorenzo - e com milhões investidos para manter a base de 2018, com reforços, o Palmeiras chega embalado depois de uma excelente "pré-temporada" no Campeonato Paulista - 18 pontos em nove jogos. Tudo para passar facilmente às oitavas.
Por fim, Grêmio, Internacional e Cruzeiro também começam 2019 neste meio de semana na Libertadores - outros brasileiros na fase de grupos, o Atlético-MG jogou a "pré" deste ano e o Athletico estreou também na terça, diante do Tolima, em um dos grupos mais difíceis na competição. Do trio, é o Grêmio quem inicia melhor a busca pelo título internacional - invicto no Campeonato Gaúcho e com um elenco mais encorpado em comparação com a última participação. Mas ainda destacaria o Cruzeiro como favorito para a fase final, buscando o tri.
Até semana que vem!