Real Garcilaso
Escudo - Real Garcilaso
2
0
escudo default
Santos

Santos joga mal, para na altitude e é derrotado pelo Real Garcilaso

Peixe é pressionado no início, leva gol e não consegue reagir diante dos efeitos da altitude da cidade de Cusco. Peruanos ainda marcaram um golaço nos minutos finais da partida

Escrito por

O Santos foi derrotado por 2 a 0, na estreia da Copa Libertadores contra o Real Garcilaso, em Cusco, no Peru. Com os 3.400 metros de altitude a favor, os peruanos pressionaram e desmancharam as linhas de Jair Ventura.

QUE PRESSÃO!
O Peixe teve muita dificuldade para chegar ao ataque. O time peruano foi compacto, trocou passes com facilidade e pressionou, o que fez Vanderlei ser o santista a mais trabalhar em campo. Foram 16 finalizações dos adversário só na primeira etapa.

A irregularidade de ambas as laterais do Peixe também dificultou os trabalhos na área ofensiva. Jean Mota e Daniel Guedes atuaram bem abaixo do que costumam. Ambos foram facilmente driblados e erraram muitos passes.

É GOL!
Em uma falha coletiva na defesa do Alvinegro, o Garcilaso abriu o placar antes do relógio completar dez minutos. Guedes foi driblado por Santillán, que mandou para Vidales e marca. Veríssimo e Braz perderam o tempo da bola e Jean Mota mostrou lentidão, e não alcançou o lance.

Após o gol, o time de Jair seguiu sofrendo com a altitude e com a marcação peruana, que funcionou muito bem. Vanderlei fez belas defesas.

PERDEU!
Vecchio deu belo lançamento para Sasha, que encontrou Gabriel, mas o jovem de 21 anos perdeu ao chutar fraco e viu a defesa rival arrancar a bola em cima da linha. Um pouco mais tarde foi o argentino quem perdeu uma chance clara. Sasha rouba bola, avança e encontra o meia, que chuta errado e a bola vai por cima do gol.

MELHORA NO PASSE
Jair viu Copete errar praticamente tudo que tentou e Jean Mota deixar a desejar. Ele optou pela substituição do lateral por Arthur Gomes. Com isso, o colombiano assumiu a ala. A tática deu certo. O Peixe passou ter mais controle do jogo e uma maior posse de bola. Não deixou de sofrer, mas melhorou no passe e na marcação.

COLETIVO RUIM
O time do Santos, como um todo, não conseguiu uma boa atuação. A lentidão, os erros de passe e decisões erradas contribuíram para um desempenho abaixo. Sasha, Alison e Vanderlei foram os principais destaques da partida.

NÃO DEU!
O Garcilaso marcou novamente no fim. Jair Ventura viu Ramúa, uma de suas preocupações no rival, dar um chute calibrado e forte de longe. A bola bateu no travessão e entrou.

Com uma estreia ruim na competição continental, o Peixe viaja para São Paulo e enfrentará o Corinthians no domingo, às 17h, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

FICHA TÉCNICA
REAL GARCILASO-PER 2 X 0 SANTOS
Local:
Inca Garcilaso de la Vega, Cusco (PER)
Data-Hora: 1/3/2018 - 19h15
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Auxiliares: Jose Antelo (BOL) e Juan P. Montaño (BOL)
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Dulanto (GAR), Vitor Bueno, Lucas Veríssimo e Vecchio (SAN)
Cartões vermelhos: -
Gols: Vidales (7'/1ºT) (1-0), Ramúa (43'/2ºT) (2-0),

REAL GARCILASO-PER: Morales; Arismendi, Kontogiannis, Dulanto e Santillán; Luis Álvarez e Luis García (Archimbaud, aos 27'/2ºT); Vidales (Fernando Pérez, aos 41'/2ºT), Ramúa e Landauri (Cóssio, aos 31'/2ºT); Franco. Técnico: Óscar Ibáñez.

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota (Arthur Gomes, aos 16'/2ºT) Alison, Renato e Vecchio (Vitor Bueno, aos 26'/2ºT); Eduardo Sasha (Rodrygo, aos 36'/2ºT), Copete e Gabriel. Técnico: Jair Ventura.

Siga o Lance! no Google News