Em vantagem, Boca Juniors recebe o Internacional ainda nas oitavas da Libertadores

Eliminatória postergada após a morte de Maradona coloca equipes em situações bem distintas na temporada brigando para enfrentar o Racing

Escrito por

O último capítulo na Copa Libertadores 2020 será escrito na próxima quarta-feira (9) em Buenos Aires para Boca Juniors e Internacional ainda valendo pela última eliminatória em disputa das oitavas de final.

Na disputa que acabou postergada em função do falecimento de Diego Maradona, quem tem vantagem parcial são os argentinos que, no Beira-Rio, obtiveram uma excelente vitória por 1 a 0 com gol de Carlitos Tevez. Algo que permite aos mandantes do duelo decisivo empatarem por qualquer placar pensando na classificação.

Ao Inter, que vem com um sentimento de esperança renovada pelo poder de reação mostrado contra o Atlético-MG no fim de semana pelo Brasileirão, resta apenas vencer por 1 a 0 para levar as penalidades ou qualquer marcador por dois tentos de diferença que segue adiante na busca pelo tricampeonato continental.

Para operar o feito, Abel Braga conta com retornos relevantes no seu plantel da ordem do goleiro Danilo Fernandes, do lateral-esquerdo Moisés, do meio-campista Edenílson e do centroavante uruguaio Abel Hernández. Enquanto Moisés e Abel viviam problemas de lesão muscular, Danilo e Edenílson cumpriram o protocolo sanitário de isolamento após teste positivo para Covid-19.

No caso da equipe da capital argentina, a ideia é de repetir a escalação que conseguiu a vitória em Porto Alegre. Sendo que, no fim de semana para enfrentar o Talleres na Copa Diego Armando Maradona onde empatou por 0 a 0, o treinador Miguel Ángel Russo não utilizou apenas quatro nomes que foram titulares na Libertadores.

FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS x INTERNACIONAL

Local:
La Bombonera, Buenos Aires (ARG)
Data e hora: 09/12/2020 - 21h30
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann e Claudio Rios (ambos CHI)
​VAR: Julio Bascuñán (CHI)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e D'Alessandro; Thiago Galhardo e Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.

BOCA JUNIORS: Andrada; Buffarini, Lisandro López, Izquierdoz e Fabra; Salvio, Campuzano, Capaldo e Sebastián Villa; Cardona; Tevez. Técnico: Miguel Ángel Russo.

Siga o Lance! no Google News