Apesar dos seis títulos de Libertadores e prestes a disputar a 12ª final, o Boca Juniors trata o Fluminense com muito respeito. Esse é o sentimento da imprensa argentina que é compartilhado pelo time Xeneize. O jornalista Gonzalo Suli, do Diário Olé, principal jornal esportivo dos hermanos, afirmou que o Tricolor é o favorito para conquistar o título.
Gonzalo ponderou que uma final de Libertadores é sempre equilibrada, mas destacou que o Fluminense vai jogar no Maracanã e chegou na decisão com muitos méritos. Já o Boca Juniors fez uma campanha de altos e baixos, conseguindo eliminar os adversários nas cobranças de pênaltis.
+ Argentinos à vista! Prefeitura do Rio monta operação especial para a final da Libertadores
Boca Juniors e Fluminense se enfrentam no sábado (4), às 17h, no Maracanã. O time argentino conquistou quatro dos seis títulos de Libertadores contra rivais brasileiros: Cruzeiro (1977), Palmeiras (2000), Santos (2003) e Grêmio (2007). Os Xeneizes amargaram o vice duas vezes contra equipes do Brasil. O Santos, de Pelé, em 1963, e o Corinthians comandado por Tite, em 2012.