Nesta quarta-feira, CSKA Moscou e Roma fazem confronto direto na Liga dos Campeões, em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos. A bola rola a partir das 15h55 (horário brasileiro de verão) no estádio Luzhniki, na capital russa. No último confronto, as equipes se enfrentaram na Itália, com vitória romanista por 3 a 0.
A Roma é a atual líder do grupo G da Liga dos Campeões, com os mesmos seis pontos do vice-líder Real Madrid - os italianos saem em vantagem no critério de saldo de gols. O CSKA Moscou é o terceiro colocado, com quatro pontos.
Esperança de gols da Roma passa por Dzeko, artilheiro da Champions
Mesmo com a liderança da chave, o elenco da Roma sabe que nada está definido em termos de classificação, e Dzeko é um dos porta-vozes desse pensamento. Na coletiva pré-jogo, o bósnio revelou suas expectativas para o confronto. Se perder, a equipe italiana será ultrapassada pelo CSKA Moscou - os russos chegariam sete pontos, contra seis dos romanistas.
- O jogo de amanhã é enorme em termos de classificação no grupo, sabemos disso. Você joga por 12 meses para entrar na Liga dos Campeões e agora estamos aqui, então temos que dar nosso máximo. Vai ser difícil, mas queremos ir o mais distante possível (no torneio) - disse o atacante.
O camisa 9 é um dos artilheiros da Liga dos Campeões - ele divide o 'título' com Lionel Messi, ambos com cinco gols assinalados - e a principal esperança no ataque da Roma. No ano de 2018 (incluindo as temporadas 2017/2018 e 2018/2019), o bósnio é quem mais balançou as redes no torneio europeu, em dez ocasiões.
Na atual edição da disputa, Dzeko marcou um hat-trick diante do Viktoria Plzen na segunda rodada e fez dois gols na última rodada, na vitória da Roma por 3 a 0 sobre o CSKA Moscou.
Rodrigo Becão vê clima de "decisão" para o CSKA Moscou
Quando o CSKA Moscou entrar em campo nesta quarta-feira, o objetivo estará claro: conseguir os três pontos diante da Roma. Na luta pela classificação às oitavas da Liga dos Campeões, o brasileiro Rodrigo Becão vê um confronto direto para os russos em Luzhiniki.
- Acredito que essa partida contra a Roma vai ser fundamental, um confronto direto. Se a gente vencer, passamos o time deles na tabela e ficamos ainda mais perto da classificação que é o nosso objetivo. Após o triunfo sobre o Real nossas ambições pela classificação se tornaram ainda mais fortes. Continuamos acreditando na classificação. Dependemos somente da força do nosso próprio grupo. Acho que temos que aproveitar esse momento - disse o zagueiro.