O empate no clássico entre Corinthians e São Paulo pro 1 a 1 quebrou uma série de vitórias do Timão no Brasileirão e serviu para o Palmeiras abrir uma distância maior na liderança do torneio. No entanto, o Majestoso registrou uma marca importante, o terceiro maior público do torneio em 2016.
Foram exatamente 42.099 pagantes no estádio em Itaquera, todos corintianos. A marca está atrás apenas de duas outras partidas.
No começo de junho, o Flamengo colocou 54.665 pagantes no Mané Garrincha, na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras. Um mês depois, o Cruzeiro empatou com o Vitória por 2 a 2 no Mineirão para 43.821 pagantes.
Antigo dono da terceira melhor marca, o Palmeiras bateu seu recorde de público no Allianz Parque no empate por 1 a 1 com o Santos na última terça-feira, com 40.035 pagantes. No dia 12 de junho, o Verdão já havia chegado perto dos 40 mil, contra o Corinthians, com 39.935 pagantes.
No top-10 ainda aparecem o GreNal, as vitórias do Corinthians sobre Ponte Preta e Botafogo, e as vitórias do Atlético-MG sobre o Botafogo e do Palmeiras sobre o Santa Cruz.