CLUBES

Galeria de Fotos

Supercopa do Brasil na conta! Relembre os títulos do Palmeiras desde a reconstrução em 2015

O Palmeiras é o campeão da Supercopa do Brasil 2023. O Alviverde conquistou mais um título em sua jornada de ouro deste século, empilhando troféus desde 2015. Relembre aqui as conquistas do Palmeiras neste período:
1 - 43
Copa do Brasil-2015 - Palmeiras 2 (4) x (3) 1 Santos
2 - 43
O Palmeiras tinha perdido o primeiro jogo por 1 a 0, na Vila Belmiri. Na volta, no Allianz Parque, abriu 2 a 0 com dois gols de Dudu, mas o Peixe fez um no fim e empatou o agregado, levando o jogo para os pênaltis. Santos desperdiçou as duas primeiras cobranças, o Verdão apenas uma e Fernando Prass fechou a conta para fazer 4 a 3 e garantir o título.
3 - 43
Escalação: Fernando Prass; João Pedro (Lucas Taylor), Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales, Arouca e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus (Rafael Marques) e Lucas Barrios (Cristaldo). Técnico: Marcelo Oliveira.
4 - 43
Campeonato Brasileiro-2016 - Jogo do título: Palmeiras 1 x 0 Chapecoense
5 - 43
O Palmeiras entrou na 37ª rodada com seis pontos de vantagem para o segundo colocado e dependia de uma vitória para garantir o título. Ela veio contra a Chapecoense, no Allianz Parque, com um gol do lateral-direito Fabiano.
6 - 43
Escalação: Jaílson (Fernando Prass); Fabiano (Gabriel), Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê (Thiago Santos), Jean e Moisés; Dudu, Róger Guedes e Gabriel Jesus. Técnico: Cuca.
7 - 43
Campeonato Brasileiro-2018 - Jogo do título: Vasco 0 x 1 Palmeiras
8 - 43
O Palmeiras entrou na 37ª rodada com cinco pontos de vantagem para o Flamengo, vice-líder. Bastava ao Verdão vencer o Vasco para garantir o título de forma antecipada. Com gol de Deyverson, aproveitando passe de Willian, o Alviverde chegou ao decacampeonato brasileiro.
9 - 43
Escalação: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Gustavo Scarpa); Dudu, Willian (Jean) e Borja (Deyverson). Técnico: Felipão.
10 - 43
Florida Cup-2020 - Jogo do título: New York City-EUA 1 x 2 Palmeiras
11 - 43
Depois de vencer o Atlético Nacional-COL nos pênaltis, o Palmeiras precisava vencer o New York City e torcer para o Corinthians ser derrotado pelo clube colombiano. A combinação aconteceu. Com gols de Lucas Lima e Willian o Verdão bateu o time de Nova York, enquanto o rival foi derrotado. Assim o Alviverde ficou com a taça.
12 - 43
Escalação: Weverton (Jaílson); Marcos Rocha (Mayke), Felipe Melo (Luan), Gustavo Gómez (Pedrão) e Victor Luis (Diogo Barbosa); Gabriel Menino (Patrick de Paula), Bruno Henrique (Ramires, depois Zé Rafael) e Lucas Lima (Alan); Dudu (Gabriel Veron), Raphael Veiga (Willian) e Luiz Adriano (Wesley). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
13 - 43
Campeonato Paulista-2020 - Palmeiras 1 (4) x (3) 1 Corinthians
14 - 43
No jogo de ida da final, na Neo Química Arena, Palmeiras e Corinthians empataram em 0 a 0. Já na volta, no Allianz Parque, o Verdão abriu vantagem com Luiz Adriano, mas cedeu o empate no último segundo, em gol de pênalti marcado por Jô. A partida foi para as penalidades e Weverton brilhou pegando duas cobranças. Patrick de Paula fechou a série com o gol do título.
15 - 43
Escalação: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Bruno Henrique), Ramires (Rony) e Zé Rafael (Raphael Veiga); Willian (Lucas Lima) e Luiz Adriano (Gustavo Scarpa). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
16 - 43
Copa Libertadores-2020 - Palmeiras 1 x 0 Santos
17 - 43
Em jogo único no Maracanã, Palmeiras e Santos voltaram a se enfrentar em uma final, dessa vez continental. Depois de mais de 90 minutos de uma partida tensa, Rony achou um cruzamento para Breno Lopes, que subiu mais do que Pará e tocou de cabeça para o gol aos 53 minutos e 29 segundos do segundo tempo, garantindo o bicampeonato do Verdão.
18 - 43
Escalação: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo; Gabriel Menino (Breno Lopes), Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga (Alan Empereur) e Rony (Felipe Melo); Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.
19 - 43
Copa do Brasil-2020 - Palmeiras 2 x 0 Grêmio
20 - 43
Depois de vencer o Grêmio no jogo de ida com um gol de Gustavo Gómez, o Palmeiras foi para a partida de volta, no Allianz Parque, com uma boa vantagem. Bastava um empate para garantir o título, mas o time de Abel Ferreira se impôs em casa e venceu por 2 a 0, com gols de Wesley e Gabriel Menino.
21 - 43
Escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Alan Empereur e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael (Patrick de Paula) e Raphael Veiga (Mayke); Rony, Wesley (Gabriel Menino) e Luiz Adriano (Willian). Técnico: Abel Ferreira.
22 - 43
Copa Libertadores-2021 - Palmeiras 2 x 1 Flamengo
23 - 43
Em sua segunda final consecutiva de Libertadores, o Palmeiras enfrentou o Flamengo, no Estádio Centenário, em Montevidéu-URU. Com um jogo tenso pela rivalidade criada nos últimos anos, o Verdão saiu na frente logo no início com Raphael Veiga, no entanto acabou levando o empate de Gabigol, no segundo tempo, levando o duelo para prorrogação. Deyverson, que havia entrado no tempo extra, roubou a bola de Andreas Pereira e marcou o gol do título, o tri alviverde da Liberta.
24 - 43
Escalação: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Piquerez (Felipe Melo); Mayke (Gabriel Menino), Danilo (Patrick de Paula), Zé Rafael (Danilo Barbosa) e Gustavo Scarpa; Dudu (Wesley), Raphael Veiga (Deyverson) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
25 - 43
Copinha-2022 - Palmeiras 4 x 0 Santos
26 - 43
Depois de décadas tentando o título, o Palmeiras finalmente conseguiu conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com ótimos valores individuais, principalmente Endrick, o Verdão bateu o Santos no Allianz Parque, na final, com gols de Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes).
27 - 43
Escalação: Mateus; Gustavo Garcia, Naves, Lucas Freitas e Vanderlan (Ian); Fabinho, Pedro Bicalho (Pedro Lima) e Jhonatan (Kevin); Giovani (Vitinho), Gabriel Silva (Lucas Sena) e Endrick (João Pedro). Técnico: Paulo Victor Gomes.
28 - 43
Recopa Sul-Americana - Palmeiras 2 x 0 Athletico-PR
29 - 43
Após empatar o primeiro jogo em 2 a 2, em Curitiba, o Palmeiras decidiu o título no Allianz Parque, e com gols de Zé Rafael e Danilo, conquistou a taça inédita para o clube.
30 - 43
Escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Jailson) e Raphael Veiga (Mayke); Dudu (Atuesta), Gabriel Veron (Wesley) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
31 - 43
Campeonato Paulista-2022 - Palmeiras 4 x 0 São Paulo
32 - 43
Na final, depois de perder no Morumbi por 3 a 1, saindo atrás por 3 a 0, o Alviverde se impôs no Allianz Parque e aplicou uma impiedosa goleada. Danilo e Zé Rafael marcaram no primeiro tempo, deixando o marcador geral igual. Na segunda etapa, Raphael Veiga balançou a rede duas vezes e garantiu o título ao Verdão.
33 - 43
Escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Jorge); Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu (Mayke), Rony (Gabriel Veron) e Scarpa (Wesley). Técnico: Abel Ferreira.
34 - 43
Campeonato Brasileiro-2022 - Jogo do título: Athletico-PR 1 x 3 Palmeiras
35 - 43
Com uma campanha de 74 pontos em 34 jogos, conquistando 21 vitórias, o Palmeiras chegou na 35ª rodada com chance de ser campeão mesmo sem jogar: e foi o que aconteceu, com o Internacional perdendo´para o América-MG horas antes de Palmeiras x Fortaleza. Depois, já campeão, o Alviverde ainda venceu o seu duelo por 4 a 0. Porém, tecnicamente, vamos contabilizar Athletico-PR 1 x 3 Palmeiras como o "jogo do título", já que foi o último do Verdão antes da definição da taça.
36 - 43
Escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Endrick), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Atuesta); Mayke (Menino), Dudu (Breno Lopes) e Rony (Tabata). Técnico: Abel Ferreira.
37 - 43
Copinha-2023 - Palmeiras 2 x 1 América-MG
38 - 43
O Palmeiras garantiu o bicampeonato da Copinha com uma vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, no Estádio do Canindé.  Ruan Ribeiro e Patrick fizeram para o Alviverde;  Renato Marques fez o do Coelho.
39 - 43
Escalação: Aranha; Edney, Henri, Talisca e Gustavo Mancha (David Kauã); Léo (Patrick), Pedro Lima e Estevão (Gilberto); Vitinho, Kevin (Daniel) e Ruan Ribeiro (Thalys). Técnico: Paulo Victor Gomes
40 - 43
Supercopa do Brasil-2023 - Palmeiras 4 x 3 Flamengo
41 - 43
Em jogo eletrizante, o Palmeiras virou sobre o Flamengo e mostrou diversas vezes poder de reação durante a partida. Raphael Veiga e Gabriel Menino marcaram duas vezes cada um. Gabigol também balançou as redes duas vezes e Pedro fez um.
42 - 43
Escalação: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino (Jailson), Zé Rafael (Luan) e Raphael Veiga; Rony (Rafael Navarro), Dudu (Breno Lopes) e Endrick (Mayke). Técnico: Abel Ferreira.
43 - 43

Publicado por Alexandre Guariglia