A disputa do cinturão peso-médio promete. Atual campeão, Israel Adesanya teve seu desempenho questionado na vitória sobre o desafiante Jared Cannonier, por decisão unânime, no UFC 276, em Las Vegas. A próxima luta do nigeriano será contra Alex Poatan, que se credenciou para o combate com um nocaute rápido sobre Sean Strickland, ainda no primeiro round.
O brasileiro foi o primeiro a cutucar, garantindo que o rival terá de melhorar muito para vencê-lo. Adesanya está ciente de que não agradou, mas não deixou de responder e, apesar de fazer uma autocrítica, fez questão de minimizar o feito do seu próximo adversário e desmerecer Strickland, em entrevista à “Fox Sports”.
- Mal posso esperar pela próxima luta. Sei o que quero e quero a luta com Alex (Poatan). Não estou impressionado (com a vitória de Poatan no UFC 276). É apenas (Sean) Strickland. Isso é fácil, ‘Boom, gancho de esquerda’. Não fiquei impressionado. Não fiquei realmente impressionado também com o meu desempenho por causa das expectativas que coloquei em mim, mas ainda foi uma aula - disse o campeão, que garantiu estar mais cascudo:
- Não sou o mesmo lutador que era naquela época. Aprendi e amadureci com essa luta. Sei o que posso fazer. Como eu disse, tive uma noite de folga. Quando eu lutar com Alex, vou me certificar de que estarei ligado -.
A rivalidade entre Poatan e Adesanya vem desde quando eles eram do Kickboxing. Nesta época, se enfrentaram duas vezes e o brasileiro levou a melhor em ambas: a primeira por decisão unânime e a revanche com um nocaute espetacular.