A espera acabou. Adriano Moraes encara Kairat Akhmetov pelo cinturão linear da categoria dos moscas do One Championship neste sábado, em Macao, na China. Os atletas fazem a revanche depois de dois anos, onde Kairat venceu, de forma polêmica, na decisão dos juízes.
Adriano, que é campeão interino da divisão, conta o que mudou depois da derrota, que interrompeu sua sequência de quatro vitórias seguidas, sendo duas delas por finalização no estrangulamento.
- Sou um Adriano mais amadurecido e mais completo. Meu jogo de MMA está mais denso e decisivo. Quero mostrar uma verdadeira poesia em movimentos, para o público presente naquela arena. Acredito em mim e sei que eu me venço todos os dias. Vou ser o Adriano mais agressivo possível - conta Moraes.
Faixa-preta de Jiu-Jitsu sob a tutela de Ataíde Junior, Adriano aproveitou também para analisar minuciosamente o duelo contra seu rival, Kairat.
- A luta deve ser bem dinâmica, com muitas diversidades de golpes e técnicas. O clinch vai ser primordial e o chão será decisivo - comenta, antes de contar sobre os treinos da última semana e a perda de peso.
- A última semana de treinos na American Top Team, eu puxei mais o condicionamento e a concentração, e diminui um pouco os treinos pesados. Foquei na estratégia da luta - encerra Moraes.