Escalado para enfrentar novamente Mason Jones, no card do UFC Vegas 41, que acontece no próximo sábado (23), Alan Nuguette foi obrigado a se retirar do confronto e adiar sua volta à ação. Durante a preparação para a revanche contra o galês, o peso-leve (70 kg) sofreu uma lesão na retina do olho esquerdo, que lhe impediu de se apresentar no evento deste final de semana.
A lesão foi constatada pela oftalmologista Maria Lúcia Ribeca, em uma consulta de rotina, em São Paulo, antes do embarque do lutador para Las Vegas (EUA). A previsão é que Nuguette esteja apto a retornar às competições no próximo dia 6 de novembro, contanto que seja novamente avaliado e liberado por um profissional da medicina.
Apesar do contratempo, o peso-leve não se abalou e segue sua rotina de treinos na academia da equipe Chute Boxe Diego Lima – com todos os cuidados para evitar um agravamento da lesão – e torce por um breve retorno ao octógono.
- Essa palavra não existe para mim: desanimar. Porque eu estou no maior evento do mundo, eles me dão o maior suporte. Só tenho que agradecer ao UFC, ao Wallid (Ismail, empresário), que sempre está aqui me dando suporte, ao Mick (Maynard), ao Sean Shelby, ao Dana White, e a todos os envolvidos no UFC. É isso aí. Estamos treinando e vamos buscar o que é nosso em novembro - declarou Nuguette.
O combate do UFC Vegas 41 marcaria a revanche entre Alan Nuguette e Mason Jones, que se enfrentaram pela primeira vez em junho deste ano. Coincidentemente, na ocasião, o duelo terminou em ‘no contest’ (sem resultado), por conta de uma dedada no olho aplicada de forma involuntária pelo galês no segundo round, que impossibilitou a continuidade do brasileiro na disputa.