menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Aldo e Açougueiro citam ‘mudanças’ nos treinamentos da Nova União

Segundo lutadores, motivação aumentou e atividades mais "comprometidas" com a evolução completa de um lutador de MMA estão sendo colocadas em prática

Fernando Açougueiro comentou algumas mudanças na rotina da academia Nova União
                'Açougueiro' comentou algumas mudanças na rotina da academia Nova União (FOTO: Erik Engelhart)

Escrito por

Conhecida como uma das principais equipes de MMA do mundo, a Nova União não teve um bom início de ano no UFC. Após oito representantes subirem ao octógono na temporada 2016 até agora, apenas um deixou o cage com a vitória. Mas três nomes da academia estão prontos para começar a mudar o cenário em breve. José Aldo, Fernando Açougueiro, Claudia Gadelha e Dileno Lopes entram em ação no octógono em julho.

Finalista do The Ultimate Fighter Brasil 4, Fernando Açougueiro aponta a ausência de "comprometimento" de muitos atletas - não só da Nova União - com o treino para MMA, que envolve mais de uma modalidade, como uma das dificuldades encontradas no caminho. 

- (Falta) comprometimento. Na realidade, não só aqui (na Nova União). Se o cara é muito bom de boxe, para treinar jiu-jitsu é um problema. O Dedé (Pederneiras, líder da equipe) falou que temos que treinar tudo. Agora tem pauta, chamada e tudo. Acho que estava faltando isso, o Dedé está sempre acertando no que faz aqui. Melhor para a equipe, ele felizmente sempre acerta. Está sendo o melhor para a equipe. Acho que não é a Nova União em crise, é o evento que está muito seletivo e disputado. Nesses eventos (de julho) temos tudo para mostrar que não estamos em crise. Temos disputas de cinturão e vamos mostrar que não tem crise. A evolução tem que ser conjunta na equipe toda. Se acontece algo e o professor não vê, está errado. Se lá fora está sendo mais profissional, aqui na academia o atleta também está tendo a mesma intensidade e preocupação - explicou o lutador, em conversa com a imprensa na Nova União. 

Ex-campeão dos penas, José Aldo não acredita em crise, mas reconhece que os recentes resultados negativos tem mudado a motivação de muitos atletas.

- Acredito em fase. O Dedé vem fazendo um grande trabalho, agora ele está fazendo um grande trabalho, vamos ter tudo. Temos excelentes lutadores, uma nova safra. Não digo que é treino, todos estão procurando se dedicar mais, estão mais atentos. Tudo o que aconteceu serve de aprendizado. É uma fase normal. Isso faz parte do esporte - comentou.

Dileno Lopes e Fernando Açougueiro enfrentam Anthony Birchak e Gray Maynard, respectivamente, no dia 7 de julho, pelo UFC Fight Night. Claudia Gadelha disputa o cinturão peso-palha feminino do Ultimate contra Joanna Jedrzejczyk, no dia 8 de julho, pelo TUF 23 Finale. José Aldo encara Frankie Edgar no dia 9 de julho, pelo UFC 200. Todos os combates acontecem em Las Vegas (EUA).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter