Aldo critica May-Mac e nega post polêmico: ‘Cada um no seu lugar’

Ex-campeão dos penas do UFC diz sequer ter assistido McGregor x Mayweather no boxe

imagem camera(FOTO: Marcos Furtado/Flashsport)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/09/2017
09:41
Compartilhar

Depois uma publicação polêmica no Twitter - que foi negada pelo lutador - onde riu do resultado da superluta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor no boxe, José Aldo esclareceu seu sentimento em relação ao combate ocorrido no último dia 26 de agosto, em Las Vegas (EUA), e revelou sequer ter assistido ao confronto entre o americano e o irlandês.

Durante a inauguração da franquia de Copacabana da Famous Burguer, sua hamburgueria, o ex-campeão dos penas criticou May-Mac e discordou de uma "vitória moral" de McGregor em seu desempenho no boxe, onde foi nocauteado por Mayweather no décimo assalto via nocaute técnico.  


- Lógico que não. Qual é a moral? Primeiramente, você tenta provar contra um cara de 41 anos (praticamente), que está longe, parado. Lógico que foi uma luta do dinheiro. Vitória moral seria se ele pegasse um boxeador na ativa, campeão, chegasse e lutasse. Aí, sim, você ia ver como ele não ia durar nem um round direito. É totalmente diferente. Cada um no seu lugar. Eu sou um atleta de MMA e não posso chegar amanhã e dizer: “Ah, vou lutar muay thai na Tailândia com um tailandês, porque eu chuto bem e soco bem.” Não tem como, é cada um no seu lugar. Respeito as artes marciais, me coloco no meu lugar. Não vejo vitória moral. Nada contra, fico feliz porque o cara fez uma grande luta, promoveu o MMA, fico feliz por causa disso, mas sobre a luta, não. Ninguém gostou da luta do jeito que foi, foi uma palhaçada. Aqui, não sei como é que comentaram, mas na América o comentário era isso, que foi uma luta de circo - explicou o brasileiro, que chegou da Califórnia (EUA) após treinos de boxe com o treinador Robert Garcia.

Questionado a respeito da publicação onde diversos "emoticons" expressam uma reação de "chorar de rir", o manauara esclarece que não foi o responsável pela postagens e, sim, a equipe responsável por controlar suas mídias sociais.


- Primeiramente, eu nem vi a luta, já começa por aí. Estava num jogo de futebol americano, que para mim é o esporte número 1, tenho uma paixão muito grande, então eu nem vi a luta. Foi o pessoal que cuida das minhas redes sociais. Não posso nem falar como foi, porque nem parei para ver a luta. Conversei bastante, porque estava com vários boxeadores, e eles falaram, comentaram a luta, mas eu mesmo não posso nem falar, não posso fazer nada, como se eu tivesse feito alguma coisa. Na volta do jogo nós paramos no posto de gasolina para comer e perguntei como tava a luta, aí me falaram mais ou menos, mas eu não vi - explicou.

O próximo compromisso de José Aldo ainda não está definido pelo UFC. O lutador afirmou que pretende voltar ao octógono o quanto antes, mas ainda não tem uma data definida.



Siga o Lance! no Google News