Amanda Nunes tem disputa de título remarcada contra canadense e vai em busca de feito histórico

Atual campeã de duas categorias, Amanda Nunes defenderá seu título peso-pena contra Felicia Spencer em junho e, caso vença, atingirá um feito jamais alcançado por outro lutador do Ultimate

Escrito por

Atual campeã peso-galo e pena do Ultimate, Amanda Nunes já tem nova data para entrar em ação. A brasileira colocará o cinturão dos penas em jogo pela primeira vez em duelo contra Felicia Spencer no card do UFC 250, que acontecerá no dia 6 de junho, ainda sem local definido. A informação foi confirmada na última terça-feira (5) pela ESPN americana. Vale ressaltar que, inicialmente, as duas lutadoras se enfrentariam no dia 9 de maio, em São Paulo, mas o combate precisou ser adiado por conta da pandemia global do coronavírus.

O duelo será ainda mais importante para a “Leoa”, que poderá atingir um feito histórico e que não foi alcançado por nenhum outro lutador da organização: a defesa de dois cinturões estando com ambos em posse. Atletas que também conseguiram ser campeões de duas divisões simultaneamente, Conor McGregor, Daniel Cormier e Henry Cejudo não conseguiram defender dois títulos com sucesso. Ou seja, com cinco defesas de cinturão nos galos, Amanda colocará a cinta peso-pena em jogo pela primeira vez e poderá conseguir um feito inédito.

Com 31 anos e um cartel de 19 vitórias e quatro derrotas, Amanda Nunes vem embalada por uma incrível série de 10 triunfos consecutivos no Ultimate, sendo o último deles sobre Germaine de Randamie, em dezembro do ano passado, por decisão unânime. Dois anos mais nova em relação à baiana, Felicia Spencer é ex-campeã do Invicta FC e, em sua última apresentação, em fevereiro deste ano, nocauteou Zarah dos Santos ainda no primeiro round. A canadense contabiliza em sua carreira no MMA oito vitórias e somente um revés, justamente para a brasileira Cris Cyborg.

Siga o Lance! no Google News