O UFC 213, que acontece neste sábado, em Las Vegas (EUA), é para lá de importante para o Brasil. Isso porque o único título do país na organização atualmente estará em jogo quando Amanda Nunes subir ao octógono para fazer a revanche contra Valentina Shevchenko. E apesar da dificuldade que encontrou na primeira luta mesmo com a vitória na decisão, a baiana quer vencer a revanche de forma mais tranquila.
- Naquela luta, no terceiro round, me perdi, acabei cansando, mas eu sou atleta, volto para a academia para treinar. Não tem segredo, tenho que mostrar que sou campeã. No dia da luta, vou mostrar e provar isso. Gosto de observar, mesmo lutas que perdi ou ganhei. A melhora sempre vai existir. Seja no preparo físico, na parte técnica ou outra coisa. Tive alguns erros, já é algo que venho consertando para não acontecer mais. Ninguém vai tirar esse cinturão de mim e viverei isso (a vida de uma campeã) por muito tempo. Vou deixar meu sangue ali dentro, e a Valentina não vai tirar esse cinturão de mim - garantiu a brasileira, que soma um cartel de 14 vitórias e quatro derrotas.
Além de Amanda x Valentina, o UFC 213 conta com o retorno de Fabricio Werdum. Ele encara Alistair Overeem em busca de uma nova chance pelo cinturão dos pesados contra o atual campeão, Stipe Miocic
Thiago Marreta e Douglas Silva são os outros brasileiros escalados para o show. O primeiro encara Gerald Meerschaert, enquanto o segundo faz um confronto com Rob Font.
O UFC 213 começa a partir das 19h30 e terá transmissão ao vivo e exclusivo do canal Combate.